Você está em:
Gelateria Le Botteghe di Leonardo chega ao Brasil

Gelateria Le Botteghe di Leonardo chega ao Brasil

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Primeira flagship store da marca na América Latina foi inaugurada na Rua Oscar Freire em SP

Uma das ruas mais estilosas de São Paulo recebeu uma novidade deliciosa: a gelateria italiana Le Botteghe di Leonardo. A primeira loja na América Latina foi inaugurada na última quinta-feira, no dia 26 de fevereiro. Conhecida por seu “gelato naturalmente italiano”, a Le Botteghe di Leonardo produz sorvetes com ingredientes 100% naturais, frescos e da estação, sem qualquer tipo de componente artificial.

Inspirado nas “bottegas” da época histórica do Renascimento italiano, onde o mestre artesão trabalhava ao lado de seus discípulos, ensinando as artes por meio de uma relação de proximidade, experimentação e interesse comum; e nas “bottegas di quartiere”, tradicionais lojas de alimentos italianas caracterizadas pela forte presença familiar e pelo serviço naturalmente cuidadoso e aconchegante.

Os responsáveis por trazer a expertise do gelato ao Brasil são os jovens empresários italianos Eugenio De Marco, Diretor Executivo; Roberto Galisai, Diretor de Marketing; e Pierpaolo Netti, Diretor de Produção e Maestro Gelataio (nome italiano para o mestre em sorvetes). A sociedade criadora da Le Botteghe di Leonardo também conta com o olhar empreendedor de Enrico Auricchio, que trouxe para a gelateria sua extensa experiência no mercado alimentício, adquirida na administração dos negócios de sua família, a Auricchio, tradicional fabricante italiana de queijos provolone.

A Le Botteghe di Leonardo foi criada em 2010, na Itália, após cuidadoso e intenso estudo dos ciclos produtivos do gelato e das suas matérias-primas. A participação em vários cursos sobre a preparação do gelato artigianale, entre eles, o curso na Carpigiani University e a inicial colaboração com o notório tecnólogo alimentar Giampaolo Valli, levaram os fundadores a elaborar uma receita própria de gelato, baseada na autenticidade, na atenção para saúde e na excelência das matérias-primas.

Elaborados apenas com ingredientes essenciais para a produção do gelato – frutas sazonais, água purificada, leite cru, creme de leite, iogurtes de alta qualidade e ovos orgânicos –, cada sabor da Le Botteghe di Leonardo tem uma receita específica criada pelo Mestre Sorveteiro da casa.  Para os sabores com frutas, por exemplo, são as estações do ano que direcionam o trabalho do Maestro Gelataio. Preparados apenas com frutas da época, água e açúcar, os sorbettis da Le Botteghe di Leonardo nunca são iguais: é a fruta que faz a diferença a cada preparo.

A naturalidade e a autenticidade do gelato são garantidas por criteriosos protocolos de análise, que seguem à risca a tradição artesanal italiana e todas as etapas de preparo: pasteurização, maturação e mantecação. Para evitar a possível oxidação dos ingredientes, o tempo de preparo das receitas é curto. As temperaturas do reservatório são constantemente controladas para preservar as características nutritivas e o sabor do produto recém mantecato.

Além dos sorvetes, que também contam com versões sem açúcar ou leite, o menu da Le Botteghe di Leonardo tem outras opções saborosas preparadas por um expert em confeitaria.

– Bolos Gelatos (Bolo de Sorvete): podem ser feitos com todos os sabores disponíveis na loja em versões que vão desde os clássicos cheesecake e Sacher Ice até opções criativas para encomendas, de acordo com a necessidade do cliente;

– Pralines (Brigadeiro): deliciosos docinhos de gelato fresco com cobertura de chocolate puro e crocante. É a dupla ideal do verdadeiro “espresso” italiano;

– Stecchi di Gelato (Sorvete no Palito): três deliciosos sabores de “picolé” que são harmoniosamente combinados com a exclusiva cobertura de chocolate puro;

– Biscotti di Gelatto (Biscoito de Sorvete): delicioso e suave biscoito de gelato para um lanche gostoso e diferente.

A marca também conta com outras unidades em fase de abertura na Itália e no exterior. O processo de internacionalização da Le Botteghe di Leonardo teve início em 2011 com a abertura de duas lojas em Pequim, na China, junto a um fundo de private equity inglês. Na América do Sul, o Brasil foi escolhido como porta de entrada por garantir presença gradual e sólida em toda a região.

gelato-de-morango-senhora-mesa
Gelato de morango. Pura fruta!
kibana-le-botteghe-di-leonardo-senhora-mesa
Sabor Kibana leva kiwi e banana. Super refrescante e delicioso.

Le Botteghe di Leonardo

Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista – São Paulo

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 9h às 0h

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!