Você está em:
Grand Hyatt São Paulo Inaugura o C-Cultura Caseira

Grand Hyatt São Paulo Inaugura o C-Cultura Caseira

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Hotel Grand Hyatt São Paulo acaba de inaugurar o C-Cultura Caseira, seu mais novo restaurante. Inspirado na herança gastronômica brasileira, o cardápio apresenta uma cozinha comfort food com influências portuguesas e italianas e pretende resgatar memórias emocionais e afetivas através dos sentidos.  Localizado no coração do hotel, o lobby, o restaurante C comporta até 130 pessoas, e conta com show kitchen e bar integrado que dão vida ao espaço.

Nomeado “C”, originário da palavra “Caseira” e “Comfort Food”, o C–Cultura Caseira traz uma mistura de sabores que proporciona uma comida prazerosa, com ingredientes sazonais, entrelaçados à rica cultura brasileira. Os fornecedores são minuciosamente selecionados, sempre com a preocupação de escolher produtores locais e produtos orgânicos – como o café que é servido no restaurante e bar – prezando pela sustentabilidade e saudabilidade do planeta, das pessoas e da economia local; parte da filosofia de Alimentos & Bebidas da rede Hyatt. Quem comanda a cozinha do novo restaurante é o chef Laurent Hervé, até então o chef do Eau French Grill, o restaurante francês do Grand Hyatt São Paulo.

 

C-Cultura-Caseira-2

 

Laurent Hervé

Natural de La Rochelle, na França, Laurent Hervé chegou ao Brasil em setembro de 2007 para assumir a cozinha do Eau French Grill, restaurante francês do Grand Hyatt São Paulo. Em 2014, assumiu a cozinha do restaurante C–Cultura Caseira, o mais novo restaurante do Grand Hyatt São Paulo, com influências da Itália e Portugal. Casado com uma brasileira, Hervé se encantou pelas raízes nacionais e por suas tradições gastronômicas, inspirado na simplicidade dos ingredientes e na enorme diversidade dos produtos brasileiros. Hervé conta com uma longa trajetória de sucesso em restaurantes consagrados, como o badalado Maxim’s de Paris, o La Maison Blanche (duas estrelas no Guia Michelin), e Pierre Gagnaire (três estrelas no Guia Michelin) entre outros, além de ter trabalhado na Alemanha e na Inglaterra. Laurent tem sua história marcada também por passagens nos restaurantes de algumas das principais unidades da rede Hyatt no mundo, como o Park Hyatt de Nova York e o de Paris-Vendôme.

 

Arquitetura

O projeto, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Arthur Casas, cria uma charmosa atmosfera que transmite o novo conceito do restaurante e acaba envolvendo e dando mais vida ao lobby do hotel. O ambiente apresenta luz natural, cores neutras que criam ao mesmo tempo um ambiente aconchegante e sofisticado, e se completa com peças artesanais de artistas locais do interior do Brasil. A arquitetura é um perfeito espaço de interação entre ambiente casual e social; um espaço para conectar-se consigo, com família e amigos, ou parceiros de negócios.

 

Comfort Food

O conceito vem da palavra “conforto” e busca confortar a alma, recuperando as memórias e lembranças de momentos agradáveis. A comida pode ser preparada sem o uso de tecnologia e grandes requintes, porque a intenção é a aproximação com o caseiro, com o familiar. Um restaurante sob este conceito propicia aos clientes uma experiência individual, pessoal e com envolvimento emocional, tornando-a única, que conecta o turista às raízes do local que visita, ou reconecta o morador local à sua história, através da comida.

 

Serviço

C–Cultura Caseira

Av. das Nações Unidas, 13.301 – Brooklin Novo | Grand Hyatt São Paulo

Capacidade: 130 lugares

Horário de funcionamento:

Café da manhã: De segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h30
Sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 11h
Almoço – Buffet: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h
Feijoada: Sábados, das 13h às 16h
Brunch: Domingos, das 13h às 16h
Menu all day dining: De segunda-feira a domingo, das 12h às 24h

Acesso para deficientes: Sim

Valet: Sim (R$ 15 almoço por 3h / R$ 16 jantar por 4h)

Formas de pagamento: Todos os cartões são aceitos

 

Sobre o Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 466 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau French Grill), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu) e o novo restaurante de comfort food (C–Cultura Caseira). Além dos restaurantes, o hotel conta com um bar com terraço (Upstairs Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary Spa).

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!