Você está em:
Gula Harmoniza traz o Chef Salvatore Loi ao D.O.C Ristorante

Gula Harmoniza traz o Chef Salvatore Loi ao D.O.C Ristorante

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Jantar conta com menu exclusivo e vinhos selecionados da Grand Cru

Nada menos do que uma noite inesquecível: isso é o que se pode esperar da próxima edição do evento Gula Harmoniza. No dia 9 de dezembro, o renomado Chef italiano Salvatore Loi, que se tornou um dos principais nomes da cena gastronômica paulista, chega ao D.O.C Ristorante, na Barra, com menu inédito e autoral, feito exclusivamente para 100 pessoas.

A viagem gastronômica à Itália passa por couvert, entrada, dois pratos principais, pré-sobremesa e sobremesa, e será harmonizado do início ao fim com vinhos da Grand Cru Importadora.

“Estou empolgado em mostrar para os cariocas a minha cozinha italiana autoral. Espero que apreciem a barriga de porco que estou levando de São Paulo”, diz o chef, sobre o evento imperdível para os amantes da alta gastronomia.

Após 13 anos à frente dos restaurantes do grupo Fasano, o Chef Salvatore chega ao D.O.C. Ristorante trazendo receitas especiais como o Tonno passato con burrata e prosciutto di Parma (Atum fresco com creme de burrata e presunto cru de Parma), Pancia di porchetta con salsa al tamarindo e pure di mele (Barriga de leitoa com molho de tamarindo e puré de maçã verde) e Mille foglie di língua di gatto con pistacchi, crema di limoncello (Mil folhas de massa de pistache recheadas com creme de limoncello).

O local não poderia combinar mais com a ocasião, o D.O.C Ristorante, que significa Denominazione Di Origine Controllata (origem e qualidade acima de tudo), abriu em 2013 com o cardápio dedicado à gastronomia italiana e respeita os preceitos do nome que adotou. O evento Gula Harmoniza é organizado pela conceituada Revista Gula de gastronomia.

Menu e vinhos completo:

Couvert: Brioche tostata, olive taggiasche, cioccolato bianco e gorgonzola (Torrada de brioche, azeitonas tagiasche, chocolate branco e gorgonzola)

Entrada: Tonno passato con burrata e prosciutto Di Parma (Atum fresco com creme de burrata e presunto cru de Parma)

Espumante: Franciacorta Villa Crespia Brut (O mesmo espumante será servido no Couvert)

Pratos Principais:

1º prato: Risotto all’acqua di pomodoro con polipo e fegato grasso (Risoto com água de tomate, polvo e foies gras). Vinhos Branco: Cobos Felino Chardonnay

2º prato: Pancia di porchetta con salsa al tamarindo e pure di mele (Barriga de leitoa com molho de tamarindo e pure de maçã verde). Vinho Tinto: Quinta da Sardonia 2

Pre dessert: Sorbet de limão siciliano com azeite extra virgem (O vinho não será servido nesta etapa)

Sobremesa: Mille foglie di língua di gatto con pistacchi, crema Di limoncello (Mil folhas de massa de pistache recheadas com creme de limoncello). Vinho de sobremesa: Moscato D’ Asti Saracco

Caffe Veneziana

 

Gula Harmoniza com Chef Salvatore Loi no D.O.C Ristorante e Vinhos Grand Cru Importadora

Endereço: D.O.C Ristorante – Av. Das Américas 3.500, Le Monde, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Data: 09 de dezembro, quarta-feira, às 20h30

Valor: R$ 250,00 por pessoa + taxa de serviço

As reservas devem se feitas pelo telefone (21) 3268-2588. Ou pelo e-mail: eventos@docristorante.com

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!