Você está em:
La Caceria em Gramado Cria Prato da Boa Lembrança

La Caceria em Gramado Cria Prato da Boa Lembrança

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

La Caceria em Gramado Cria Prato da Boa Lembrança

O Restaurante La Caceria em Gramado, especializado em carnes nobres criou especialmente para esse ano o “Javali Braseado”, executado pela chef Fernanda Fioreze. Assim como todos os integrantes da Associação da Boa Lembrança, está é uma opção exclusiva que estará sendo oferecida somente até o final deste ano.

Buscando referências gastronômicas pelos quatros cantos do mundo, a família Peccin, administradora do empreendimento, trouxe do extremo sul da América do Sul a concepção do “Javali Braseado”. “Este prato foi inspirado em uma viagem à Patagônia. Trouxemos a idéia do javali e colocamos o toque do La Caceria, executado com maestria pela chef Fernanda Fioreze”, afirma Rafael Peccin, diretor do Hotel Casa da Montanha. Ele também fala sobre o método implantado no prato: “Braseado é uma técnica de cocção, em que a carne permanece por muitas horas no forno enrolada em papel alumínio até atingir o ponto de desfiar”, conclui.

A fim de tornar a receita ainda mais acentuada, a equipe do La Caceria em Gramadobuscou elementos marcantes que combinassem sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana para a elaboração do prato. A refeição consiste em um lombo de javali assado durante oito horas, molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas. O “Javali Braseado” é o 14° Prato da Boa Lembrança do restaurante, que apresentou diversas receitas marcantes como “Marreco Marcondes”, em 2015, e “Faisão em Chamas”, em 2014. No Rio Grande do Sul, apenas quatro restaurantes estão credenciados com o selo de qualidade da Boa Lembrança.

E quem for ao La Caceria e escolher o Prato da Boa Lembrança 2016 ainda levará para casa um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita. Cada receita possui um prato com desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Essa prática é comum a todos os restaurantes integrantes da Associação da Boa Lembrança, e estimula uma divertida e saudável febre em colecionadores de Norte a Sul do Brasil.

La Caceria

Um dos melhores de Gramado e especializado em carnes nobres, o restaurante La Caceria é um dos grandes diferenciais do Hotel Casa da Montanha. As especialidades preparadas com carne de javali, marreco, faisão, perdiz, coelho, pato, codorna, cordeiro, prime rib, filé mignon, truta, bacalhau e salmão são atrativos do estabelecimento que integra a seleta lista nacionalmente conhecida da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Para acompanhar as suas escolhas, a adega climatizada Cave da Montanha oferece uma carta com mais de 120 vinhos nacionais e importados.

SERVIÇO:
La Caceria em Gramado
Javali Braseado
Prato da Boa Lembrança 2016
Restaurante La Caceria
Aberto de quinta-feira a domingo a partir das 19h.
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado/RS
(54) 3295-7575

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!