Em noite descontraída o restaurante Pavanelli em Piracicaba realizou um menu degustação de quatro tempos com a harmonização de vinhos portugueses da Symington, importados para o país pela Mistral. Apesar de ser noite, o calor não deu trégua e foi uma delícia ser recepcionado por um drink de Graham s Extra Dry com bastante gelo e hortelã.
Como entrada foi servido um couscous de camarão casado com o vinho Altano Branco, das castas touriga franca, tinta roriz e tinta barroco (mix usual para a região produtora que é o Douro). Em seguida um bacalhau com polenta deu boas vindas aos pratos principais da noite. Ele foi harmonizado com o Altano Tinto. Já o leitão à bairrada, muito aguardado pelo português representante da Symington, Francisco Cepeda, ficou marinando em tempero de ervas e especiarias quatro dias antes. “Uma delícia. Quando vi o cardápio fiquei muito feliz”, disse Francisco. O leitão foi combinado com o vinho Post Scriptum. Aliás, bem apropriado para a data, dia em que foi escolhido o novo papa: Habemus Papam!!!
Por último, sem exagero nenhum, o melhor arroz doce que já comi. Ele foi servido bem gelado, com caramelo e frutas cristalizadas. “Essa sobremesa foi mamãe que fez”, disse Daniele Pavanelli. Perfeito! Vale muito a pena sair da dieta por ele. Entre uma colherada e outra foi possível potencializar seu sabor com o vinho do porto Graham s Fine Ruby. Os vinhos do porto são especialidade da Symington, que possui o maior número de medalhas em premiações de vinhos do porto. São 200 ao longo de sua trajetória.
Quem estava feliz da vida por lá também eram os vencedores da promoção realizada pelo Blog Senhora Mesa e Restaurante Pavanelli que sortearam um par de convites para a noite de menu degustação. Parabéns Elias Souza e Dalva Ângela. “Estava tudo maravilhoso”, comemorou Dalva. A noite teve ainda sorteio de dois rótulos servidos durante o jantar.