Você está em:
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade

Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Visitei ontem, com um grupo de jornalistas, o campus do Senac em Águas de São Pedro. Vários pontos me chamaram a atenção e entre eles, a distinta e impecável limpeza e organização de todo o sistema de funcionamento do hotel, da escola e dos milhares de alunos, professores e funcionários que ali convivem.
Fomos recebidos pela coordenadora Rosana Romano Elias Silveira. Atenciosa, ela mostrou todo o campus. Em uma visita dessas prepare para andar. A área é enorme, rodeada de jardins, pequenas ladeiras e para minha supresa muitos quatis. Eles convivem harmonicamente com todos.  Fomos guiados por salas de aula, suítes, biblioteca, adega, cozinha, lavanderia, alojamento, restaurante, piscina e halls. Tudo pelos bastidores, mostrando que ali tudo pode ser mostrado.
Durante uma conversa a diretora Cícera Carla Bezerra da Silva falou um pouco dos projetos da escola voltados para diversas áreas como negócios, gastronomia e turismo, como os de capacitação para cozinha e também para garçom, gratuitos, com direito a bolsa de estudos e hospedagem. “Muitos voltam depois para fazer a graduação”, complementou Rosana.
Achei super legal o kit de banho das suítes serem montados com a linha de sabonetes e shampoo Natura Ekos, um produto genuinamente brasileiro e delicioso. Saí de lá com vontade de deixar minha hospedagem para o final de semana garantida. Conforto aliado com compromisso do hotel em oferecer o que há de melhor em hospitalidade. No final da visita ainda degustamos um risoto de linguiça toscana com rúcula do professor de habillidades básicas e cozinha fria do curso de gastronomia, Fábio Stoco. Uma delícia. Aliás, a receita que segue abaixo das fotos foi ele que passou, detalhe por detalhe. Não deixem de experimentar

Risoto de Linguiça Toscana e Rúcula
Fábio Stoco
serve 2 pessoas

Ingredientes
Manteiga- 0,02 kg
Cebola Brunoise (em cubinhos)- 0,05 k
Arroz arbóreo ou canaroli – 0,1 k
Vinho Branco Seco- 0,05 l
Sal- q.b.
Lingüiça toscana- 0,3k
Rúcula- 1/3 mç
Tomate concassé (picado sem semente e sem pele)- 0,03 k
Queijo parmesão ralado- 0,06 k
Manteiga gelada- 0,03 k

Modo de Preparo:

Em uma assadeira coloque a lingüiça e leve para assar no forno a 180°C por 30 minutos, fatie e reserve.Em uma panela derreta a manteiga, acrescente a cebola e refogue rapidamente, coloque o arroz e mexa por cinco minutos, acrescente o vinho branco e continue mexendo até que ele evapore, comece a colocar o caldo, apenas uma concha, sempre mexendo, quando o caldo estiver quase seco coloque outra concha, repita este processo até o arroz ficar macio, mas não totalmente mole (al dente). Acrescente a lingüiça fatiada, desligue o fogo e finalize com o parmesão, manteiga gelada e rúcula.

Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 1
Risoto de linguiça toscana com rúcula
Foto Senhora Mesa
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 2
Porta de entrada Grande Hotel
Foto Senhora Mesa
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 3
A coordenadora Rosana Romano e a diretora Cícera Carla Bezerra
Foto Alessandro Maschio
Senac Águas de São Pedro e sua Hospitalidade 4
Senac = hospitalidade
Foto Alessandro Maschio

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!