Você está em:
Lindenberg Timboril em Piracicaba abre Decorado por Celso Laetano. Inspire-se!

Lindenberg Timboril em Piracicaba abre Decorado por Celso Laetano. Inspire-se!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Lindenberg Timboril em Piracicaba abre decorado por Celso Laetano

Projeto contemporâneo e sofisticado foi executado em apartamento de 213 metros quadrados em Piracicaba

O arquiteto Celso Laetano não economizou no bom gosto e nos estilos contemporâneo e sofisticado para decorar um apartamento de 213 metros quadrados do Lindenberg Timboril em Piracicaba, a convite da Construtora Adolpho Lindenberg. O imóvel é uma das 125 unidades do residencial de altíssimo padrão, com três torres, que a empresa está prestes a concluir.

“Escolhemos decorar um apartamento de 213 metros quadrados e dar aos nossos clientes a exata percepção do que significa morar num Lindenberg, com todos os seus diferenciais construtivos, seus espaços amplos e acabamentos exclusivos. E nada melhor do que convidar um grande arquiteto da região para essa parceria. Além disso, um apartamento decorado na torre pronta é um excelente instrumento para encantar novos compradores para as últimas unidades que temos a venda”, diz Adolpho Lindenberg Filho, diretor da construtora.

(Acompanhe a Senhora Mesa no Instagram em @senhoramesa)

Realmente visitar o decorado do Lindenberg Timboril em Piracicaba pelo arquiteto é um prato cheio para grandes inspirações no decor de casa. Com mais de 30 anos de carreira, celebrados em 2014 com o lançamento do livro “Celso Laetano – Arquitetura e Interiores”, pela Mix Editores Associados, o arquiteto conta que “Trata-se de um estudo pontuado pela contemporaneidade, sem ser exageradamente moderno. O projeto foi concebido para um casal maduro, com filhos adolescentes, que gosta de coisas boas, móveis de qualidade, bons quadros, e que prestigia o design. É um apartamento contemporâneo e sofisticado”, define Laetano.

A planta padrão do apartamento da torre Tambori – uma das três que compõem o Residencial Lindenberg Timboril em Piracicaba – tem como destaque três suítes, living para três ambientes e terraço gourmet. O projeto assinado por Laetano evidencia um clima contemporâneo por meio do mobiliário, da palheta de cores e dos materiais, e traz o verde para o apartamento, traduzido nas plantas dispostas no estar e varanda.

Para ganhar amplitude, Laetano dividiu o living em dois ambientes. “O ponto forte do projeto é a área social com dois painéis de carvalho cinza instalados em duas paredes. O espaço ainda tem madeira clara e tecido cinza, que contrastam com o tapete na cor verde”, explica.

Outros destaques do projeto do decorado incluem piso de mármore italiano no banheiro da suíte máster; uma sugestão para ampliação da cozinha/copa; assoalho de madeira tipo demolição no living, jantar e dormitórios; peças do designer Jader Almeida; e a iluminação valorizando os móveis, quadros, peças de design e cores.

No próximo mês a Lindenberg apresentará o empreendimento em evento fechado para clientes e convidados e, após a entrega oficial aos clientes que ocorre poucos dias após o evento, o apartamento decorado estará aberto para visitação. O agendamento será realizado através da Frias Neto Consultoria de Imóveis, no Espaço Lindenberg (avenida Carlos Botelho, 338; telefone 19- 3434-4986).

São parceiros no decorado do Lindenberg Timboril: Air Systems Engenharia, Artddecor, Arte Luz, Artzzi, Celso Laetano, Estillus Decoração, Fiorentino Pinturas, M.Design, Refracon, Rocamar, SCA Piracicaba, Ulishop, Vidromax, Villa Rosa e Vivenda Decorações.

IMG_1087 (Copy)
Celso Laetano
IMG_1069_70_71
Painel SCA
IMG_0898_899_900
Varanda! Aconchego pra receber os amigos
IMG_0982_3_4
Sala de jantar: sofisticada
IMG_1006
Espelho dá amplitude no ambiente

IMG_1033

IMG_1054
Armários e painel SCA.

 

LINDENBERG TIMBORIL
Primeiro investimento da Construtora Adolpho Lindenberg em Piracicaba, o LindenbergTimboril é um empreendimento de altíssimo padrão, construído numa área de 7.000 metros quadrados, no espaço mais nobre do bairro Nova Piracicaba. Serão três torres, com apartamentos de 213, 278 e 365 metros quadrados, mais de 30 itens de lazer, paisagismo assinado por Benedito Abbud e áreas comuns com projeto de decoração do conceituado escritório paulistano de arquitetura DP Barros.

Com 125 apartamentos, construídos com a qualidade e o requinte já tradicionais da Construtora Adolpho Lindenberg, o Lindenberg Timboril será entregue na primeira semana de setembro deste ano e ainda tem unidades disponíveis para comercialização.

60 ANOS
Sinônimo de sofisticação e credibilidade – qualidades que a tornaram conhecida como a ‘grife’ do mercado imobiliário brasileiro –, a Construtora Adolpho Lindenberg chega aos 60 anos em sua melhor forma. Além de uma atuação histórica e marcante nos melhores e mais exclusivos bairros de São Paulo, a empresa expande seus investimentos para o interior paulista e Baixada Santista, onde vem lançando empreendimentos residenciais de altíssimo padrão, corporativos e mistos com grande sucesso.

Os números alcançados ao longo de seis décadas de atividades comprovam a solidez e liderança da marca em seu segmento de atuação: mais de 10 mil clientes atendidos, aproximadamente 700 empreendimentos entregues, 14 milhões de metros quadrados construídos em mais de 15 cidades brasileiras.

Os diferenciais construtivos dão aos produtos da marca seu caráter único: pé-direito alto, piso com atenuação acústica nas salas e dormitórios, pintura epóxi no subsolo; sistema PEX, que garante menor risco de vazamentos; infra-estrutura para implantação de sistema biométrico para acesso às unidades; água quente nas torneiras dos banheiros, projetos de paisagismo, decoração e segurança assinados por empresas e profissionais renomados, entre outros.

Atualmente, a Construtora Adolpho Lindenberg e a Incorporadora Lindencorp investem em obras e lançamentos em São Paulo, Jundiaí, Santos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos, Santo André e São Caetano.

<h3)Confira os detalhes de cada espaço decorado Lindenberg Timboril em Piracicaba e inspire-se!

ESTAR/JANTAR

O conceito desse espaço foi baseado na contemporaneidade. Mobiliário de design assinado por Jader Almeida em tons variados de madeira, com pitadas de preto e cobre. A composição esta editada sobre um tapete verde, cor que segue em sintonia na varanda através das plantas e almofadas.

Uma parede do ambiente foi revestida com painel de carvalho cinza,  da loja de planejados SCA , valorizando as cores do mobiliário e acessórios. A composição com quatro mesas no centro da Sala/Home permite usos e arranjos variados. Tecidos naturais, como linho e algodão estão nos revestimentos e cortinas.

COZINHA

A cozinha também planejada pela SCA possui copa no espaço do antigo quarto de empregada. Ganho de espaço e conforto para os moradores. As paredes ora revestidas em padrão amadeirado, ora em padrão concreto conferem aconchego. Na copa, cadeiras de design compõe com a mesa em madeira freijó.

VARANDA

Espaco privilegiado do projeto, extensão do living / jantar é generosa em espaço. Móveis em madeira clara, plantas  e uma churrasqueira com adega conferem conforto e convivência. Um ambiente para refeições e outro de estar compõe este espaço. Mobiliário da ARTZZI.

SUÍTE MASTER

Decoração contemporânea em cores suaves e amadeirados compõe o ambiente. O espelho sobre a cabeceira da cama amplia o espaço. Papel de parede  da Vivenda Decorações em padrão tecido linho,  confere aconchego. Roupa de cama da M Martan. Mobiliário da Artzzi. No closet, da SCA, portas de correr de vidro transparente ampliam o espaço.

SUÍTE DA MOÇA

Branco e nude compõe este ambiente. Na parede, a aplicação de papel em tom neutro com desenho suave. Bancada de estudo e armário com aplicação de tecido são da SCA. O lustre pendente  é da Bertolucci/Arteluz. A roupa de cama é da M Martan.

SUÍTE DO MENINO

Madeira freijó estão na cabeceira e persiana desse dormitório. Tons de azul e vermelho compõe tecidos e papel de parede. No armário da SCA, aplicação de tecido azul. O lustre pendente é da Bertolucci/Arteluz. Roupa de cama da M Martan.

BANHOS

Na suíte master o banheiro recebe piso de mármore  natural e porcelanato  HD padrao mármore nas paredes compondo com o piso. Nas suítes dos filhos o branco predomina nos revestimentos de porcelanato dos pisos e paredes.

IMG_0769
Contemporâneo
IMG_0853_4_5-2
Projeto contemporâneo e sofisticado. Que tapete maravilhoso é esse! Lindo!
IMG_0706
Roupa de cama M. Martan. Adoro!
IMG_0721_2_3
Mármore
IMG_0896
Detalhes da varanda

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!