Você está em:
Macarrão Assado

Macarrão Assado

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Macarrão Assado 1
Comadre, se você confia um pouquinho só em mim, por favor, não deixe de fazer essa receita. Ela é da minha avó. Lembro que todas as vezes que eu vinha para Goiás ela fazia pra mim. É super simples, mas tem alguns segredinhos. Vou contá-los pra vocês. Vamos lá então…vem comigo.
*Ingredientes (Serve até três pessoas)
Meio pacote de macarrão do tipo parafuso, uma lata de palmito, 150 g de presunto picado em quadradinhos, 150 g de mussarela picada da mesma forma, 2 colheres de farinha de trigo, uma cebola pequena, duas colheres de manteiga, uma xícara de leite, uma xícara da água do palmito, uma pitada de noz moscada e quatro colheres de molho de tomate.
*Mão na massa
Cozinhe a massa al dente em bastante água. Enquanto isso prepare o molho. Coloque a manteiga e assim que derreter acrescente a cebola bem picadinha, dois minutinhos depois coloque a farinha de trigo, mexa e misture o leite e a água do palmito. Deixe engrossar um pouco e finalize com noz moscada e sal. Escorra o macarrão e misture o molho branco, o presunto, a mussarela e o palmito picados. Regue um refratário mais fundo com azeite e coloque o macarrão. regue com o molho de tomate e cubra com fatias de mussarela. Leve ao forno a 200 graus por cerca de 20 minutos.
Quer deixar a receita mais saudável? Use mussarela de búfala ao invés de mussarela, troque o macarrão normal pelo integral e os cubos de presunto por peito de peru. Use leite desnatado, margarinha light e pouco sal. Ainda não fiz essas trocas, mas assim que eu fizer posto aqui.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!