Você está em:
Marrom Glacê tem cardápio especial para a Páscoa

Marrom Glacê tem cardápio especial para a Páscoa

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Prato de Bacalhau já é servido na casa há 28 anos

Aberto ao público em outubro de 2002 em Piracicaba, o restaurante Marrom Glacê oferece diariamente no almoço (exceto aos domingos) pratos baseados nas culinárias nacionais e internacionais.

Pelo sistema Self-Service, o restaurante trabalha também com cardápios temáticos, como Alemã, Árabe, Espanhola I e II, Mexicana, Portuguesa I e II, Francesa, Oriental, Nordestina, Mineira, Capixaba, Peruana e Indiana. Com ambiente agradável e estilo rústico o Marrom Glacê oferece aos seus clientes serviços variados relacionados a boa culinária.

O restaurante preparou deliciosas opções para o almoço de Páscoa. Confira na imagem abaixo o Menu Especial:

pascoa-marrom-glace-senhora-mesa
Menu Páscoa Marrom Glacê.

Sócia do restaurante, Rosana Corder, disse que o prato que tem mais tradição na casa no feriado de Páscoa é a bacalhoada. “A bacalhoada é servida há 28 anos no Marrom Glacê tanto na sexta feira santa como no domingo de Páscoa”.

bacalhoada-marrom-glace-senhora-mesa
Bacalhoada é servida na casa há 28 anos.

Rosana gentilmente nos cedeu uma receita de bacalhau que é originária de Portugal, da região de produtora de azeite e este prato delicioso é tradicionalmente preparado para comemorar o final da safra de azeite. Mas se você não tiver tempo de ir pra cozinha preparar essa maravilha, não se preocupe que o Marrom Glacê também serve esse prato. De qualquer forma, anote a receita a seguir:

Migas de Bacalhau

Ingredientes:

(serve de 10 a 12 pessoas)

1,5 kg de Bacalhau sem espinha e pele

2,5 kg de Batata

2,5 kg de Cebola

2 maços de Couve manteiga

15 unidades de Pão amanhecido

2 latas de 500 ml de azeite de boa qualidade

Modo de preparar: 1- Deixar o bacalhau de molho na véspera trocando a água a cada 8 horas (use água gelada). 2- Com o bacalhau dessalgado cozinhe e reserve a água utilizada para o seu cozimento, porém verificando se a mesma não está muito salgada. Se assim estiver, dilua com água potável. 3- Com o bacalhau ainda morno, mas não quente, desfie bem (“migá-lo”). 4- Cozinhe a batata e a cebola na água de cozimento do bacalhau. 5- Depois do cozimento, corte a batata em pequenos pedaços e a cebola em fatias finas. Reserve a água utilizada no cozimento da batata e da cebola. 6- Lave a couve e corte em tiras bem finas e reserve. 7- O pão amanhecido deverá ser cortado em fatias e molhado na água reservada do cozimento do bacalhau, batata e cebola. 8- Em um caldeirão colocar um pouco do azeite no fundo, em seguida coloca-se em camadas alternadas a couve, a batata, a cebola, o pão e o bacalhau, se ainda tivermos ingredientes continua-se a coloca-los em camadas. Por fim colocar o restante do azeite. 9- Em fogo brando mexa os ingredientes tomando cuidado para não queimar, por um período de aproximadamente 1 hora, ou até notarmos que os ingredientes estão bem misturados e tem-se quase que um ponto cremoso. 10- Verifique o sal, se necessário acrescente a gosto. 11- Sirva com arroz branco.

Marrom Glacê Restaurante e Rotisserie

Rua Dona Eugênia, 673 – São Dimas – Piracicaba/SP

Telefone: (19) 3433.8623 | 3434.6928

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!