Você está em:
Marrom Glacê tem cardápio especial para a Páscoa

Marrom Glacê tem cardápio especial para a Páscoa

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Prato de Bacalhau já é servido na casa há 28 anos

Aberto ao público em outubro de 2002 em Piracicaba, o restaurante Marrom Glacê oferece diariamente no almoço (exceto aos domingos) pratos baseados nas culinárias nacionais e internacionais.

Pelo sistema Self-Service, o restaurante trabalha também com cardápios temáticos, como Alemã, Árabe, Espanhola I e II, Mexicana, Portuguesa I e II, Francesa, Oriental, Nordestina, Mineira, Capixaba, Peruana e Indiana. Com ambiente agradável e estilo rústico o Marrom Glacê oferece aos seus clientes serviços variados relacionados a boa culinária.

O restaurante preparou deliciosas opções para o almoço de Páscoa. Confira na imagem abaixo o Menu Especial:

pascoa-marrom-glace-senhora-mesa
Menu Páscoa Marrom Glacê.

Sócia do restaurante, Rosana Corder, disse que o prato que tem mais tradição na casa no feriado de Páscoa é a bacalhoada. “A bacalhoada é servida há 28 anos no Marrom Glacê tanto na sexta feira santa como no domingo de Páscoa”.

bacalhoada-marrom-glace-senhora-mesa
Bacalhoada é servida na casa há 28 anos.

Rosana gentilmente nos cedeu uma receita de bacalhau que é originária de Portugal, da região de produtora de azeite e este prato delicioso é tradicionalmente preparado para comemorar o final da safra de azeite. Mas se você não tiver tempo de ir pra cozinha preparar essa maravilha, não se preocupe que o Marrom Glacê também serve esse prato. De qualquer forma, anote a receita a seguir:

Migas de Bacalhau

Ingredientes:

(serve de 10 a 12 pessoas)

1,5 kg de Bacalhau sem espinha e pele

2,5 kg de Batata

2,5 kg de Cebola

2 maços de Couve manteiga

15 unidades de Pão amanhecido

2 latas de 500 ml de azeite de boa qualidade

Modo de preparar: 1- Deixar o bacalhau de molho na véspera trocando a água a cada 8 horas (use água gelada). 2- Com o bacalhau dessalgado cozinhe e reserve a água utilizada para o seu cozimento, porém verificando se a mesma não está muito salgada. Se assim estiver, dilua com água potável. 3- Com o bacalhau ainda morno, mas não quente, desfie bem (“migá-lo”). 4- Cozinhe a batata e a cebola na água de cozimento do bacalhau. 5- Depois do cozimento, corte a batata em pequenos pedaços e a cebola em fatias finas. Reserve a água utilizada no cozimento da batata e da cebola. 6- Lave a couve e corte em tiras bem finas e reserve. 7- O pão amanhecido deverá ser cortado em fatias e molhado na água reservada do cozimento do bacalhau, batata e cebola. 8- Em um caldeirão colocar um pouco do azeite no fundo, em seguida coloca-se em camadas alternadas a couve, a batata, a cebola, o pão e o bacalhau, se ainda tivermos ingredientes continua-se a coloca-los em camadas. Por fim colocar o restante do azeite. 9- Em fogo brando mexa os ingredientes tomando cuidado para não queimar, por um período de aproximadamente 1 hora, ou até notarmos que os ingredientes estão bem misturados e tem-se quase que um ponto cremoso. 10- Verifique o sal, se necessário acrescente a gosto. 11- Sirva com arroz branco.

Marrom Glacê Restaurante e Rotisserie

Rua Dona Eugênia, 673 – São Dimas – Piracicaba/SP

Telefone: (19) 3433.8623 | 3434.6928

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!