Você está em:
Melhor Restaurante do Mundo tem 63 Casos de Intoxicação

Melhor Restaurante do Mundo tem 63 Casos de Intoxicação

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

    Após jantarem no restaurante Noma, na Dinamarca, considerado o melhor restaurante do mundo pelo famoso ranking da revista britânica Restaurant, 63 clientes passaram mal. Tudo aconteceu entre os dias 12 e 16 de fevereiro e os clientes tiveram vômitos e diarréia. O menu degustação por lá custa 1.500 coroas dinamarquesas, o equivalente a mais de U$ 260 dólares e sem bebidas.
Em nota, bem depois do ocorrido, o Chef do Noma, René Redzepi, disse que “houve uma série de casos de clientes infectados por norovírus. É uma questão que afeta profundamente todos nós e que sinceramente lamentamos”, disse. Na declaração, René explicou que está trabalhando com a Admnistração de Alimentos e Medicamentos dinamarquesa para encontrar a origem do problema e que a “causa mais provável do mal-estar foi o norovírus, que pode ter sido transmitido a um alimento por um membro da nossa equipe”.
Como medida de precaução eles disseram que limparam várias vezes a cozinha e que os alimentos da cozinha foram destruídos. O Noma agora oferece reembolso aos 63 clientes ou um jantar, caso eles queiram voltar ao restaurante.
Uma história que infelizmente aconteceu, quase uma fatalidade da cozinha, mas que levanta a questão do cuidado cada vez mais rigoroso e necessário em lidar com a comida. Com certeza, esse problema atingir o número 1 do mundo vai servir de exemplo para muitos outros restaurantes.

Clique aqui e leia na íntegra a declaração de René Redzepi

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!