Você está em:
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Na última semana o restaurante Navegantes, de Piracicaba, recebeu seus clientes com um menu especial de harmonização com vinhos da Symington, trazidos para o Brasil pela Mistral, maior importadoras de vinho do país. Há algum tempo o restaurante não realizava este tipo de evento, que lotou o salão principal. O convite foi feito antecipadamente e as vagas limitadas foram rapidamente preenchidas. “Queremos fazer mais eventos desse tipo durante o ano. É uma boa oportunidade para apresentar os vinhos oferecidos no restaurante e suas características de harmonização, comentou Dalmo Braga, um dos proprietários.

Uma salada de polvo com grão de bico foi servida como entrada, dando ideia do que estava por vir. O vinho sugerido para harmonização foi o Altano Branco 2010, com notas de pêssego, lichia e maçã verde.

Em seguida o vinho Altano 2010 das castas touriga franca, tinta roriz e tinta barroco, foi harmonizado com um bacalhau servido com batatas e azeitona preta. “Este é um vinho descomplicado e fácil de tomar”, disse o representante da empresa Symington, Francisco Cepeda. Com notas de fruta fresca e ameixa, carrega em seu corpo um estilo floral e silvestre. “Queremos mostrar que nossos vinhos não são comuns. Eles passaram por mudanças. Estão repaginados”, contou Francisco.

Já o vinho Altano Quinta do Ataíde Reserva 2008 foi levado às mesas para acompanhar uma carne de cordeiro. Feito 100% com a uva touriga nacional, pode ser percebido aromas florais, como de violetas e rosas. Ele foi decantado por duas horas antes de ser servido. Apesar do corpo tenso, este foi o vinho que eu mais apreciei. O meu paladar percebeu um tanino mais redondo que o anterior, apesar do corpo mais denso.

Por último foram servidos dois vinhos do porto, com um quindim, além de uma fatia de gorgonzola. A família Symigton possui tradição em fazer estes vinhos, sendo a detentora do maior número de medalhas de premiações de vinhos do porto, com 22 medalhas de ouro e prata só em 2012. São 200 ao longo de sua história.

Dica: “Vinho não matura na garrafa. A partir do momento em que ele foi engarrafado, deve ser consumido”, disse Francisco, se referindo aos  vinhos do porto Graham’s Six Grapes e o Graham’s Tawny 10 anos.

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 1
Salada de polvo com Altano 2010 Branco
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 2
Eu e Ester Vitti

 

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 3
Bacalhau, batatas e azeitona preta com Altano 2010 Tinto
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 4
Rebeca Vitti, Taís Lacerda e Marlene Tobaldini
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 5
Altano Quinta do Ataíde Reserva 2008 com cordeiro

 

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 6
Quindim e queijo gorgonzola com duas opções de vinho do porto

Restaurante Navegantes: Avenida Cruzeiro do Sul, 3.200, bairro Nova Piracicaba. Piracicaba-SP
Telefone: (19) 3421-1302

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!