Você está em:
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Na última semana o restaurante Navegantes, de Piracicaba, recebeu seus clientes com um menu especial de harmonização com vinhos da Symington, trazidos para o Brasil pela Mistral, maior importadoras de vinho do país. Há algum tempo o restaurante não realizava este tipo de evento, que lotou o salão principal. O convite foi feito antecipadamente e as vagas limitadas foram rapidamente preenchidas. “Queremos fazer mais eventos desse tipo durante o ano. É uma boa oportunidade para apresentar os vinhos oferecidos no restaurante e suas características de harmonização, comentou Dalmo Braga, um dos proprietários.

Uma salada de polvo com grão de bico foi servida como entrada, dando ideia do que estava por vir. O vinho sugerido para harmonização foi o Altano Branco 2010, com notas de pêssego, lichia e maçã verde.

Em seguida o vinho Altano 2010 das castas touriga franca, tinta roriz e tinta barroco, foi harmonizado com um bacalhau servido com batatas e azeitona preta. “Este é um vinho descomplicado e fácil de tomar”, disse o representante da empresa Symington, Francisco Cepeda. Com notas de fruta fresca e ameixa, carrega em seu corpo um estilo floral e silvestre. “Queremos mostrar que nossos vinhos não são comuns. Eles passaram por mudanças. Estão repaginados”, contou Francisco.

Já o vinho Altano Quinta do Ataíde Reserva 2008 foi levado às mesas para acompanhar uma carne de cordeiro. Feito 100% com a uva touriga nacional, pode ser percebido aromas florais, como de violetas e rosas. Ele foi decantado por duas horas antes de ser servido. Apesar do corpo tenso, este foi o vinho que eu mais apreciei. O meu paladar percebeu um tanino mais redondo que o anterior, apesar do corpo mais denso.

Por último foram servidos dois vinhos do porto, com um quindim, além de uma fatia de gorgonzola. A família Symigton possui tradição em fazer estes vinhos, sendo a detentora do maior número de medalhas de premiações de vinhos do porto, com 22 medalhas de ouro e prata só em 2012. São 200 ao longo de sua história.

Dica: “Vinho não matura na garrafa. A partir do momento em que ele foi engarrafado, deve ser consumido”, disse Francisco, se referindo aos  vinhos do porto Graham’s Six Grapes e o Graham’s Tawny 10 anos.

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 1
Salada de polvo com Altano 2010 Branco
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 2
Eu e Ester Vitti

 

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 3
Bacalhau, batatas e azeitona preta com Altano 2010 Tinto
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 4
Rebeca Vitti, Taís Lacerda e Marlene Tobaldini
Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 5
Altano Quinta do Ataíde Reserva 2008 com cordeiro

 

Mistral, Symington e Navegantes em Jantar Especial 6
Quindim e queijo gorgonzola com duas opções de vinho do porto

Restaurante Navegantes: Avenida Cruzeiro do Sul, 3.200, bairro Nova Piracicaba. Piracicaba-SP
Telefone: (19) 3421-1302

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!