Você está em:

Molho de Romã

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Outro dia no supermercado vi belas romãs expostas. Sem nem saber o que fazer com ela, comprei uma, bem grande e vermelha. A romã é um fruto lindo e complexo. No livro Comida & Cozinha – Ciência e Cultura da Culinária -, Harold McGee explica que a romã é rica em antocianinas e outros antioxidantes fenólicos. Já na fabricação do suco, a casca é moída junto com as sementes e o resultado é mais tânico que cada frutinho que fica dentro da romã.

Esse molho é bem simples de ser feito. Pensei em uma base que me desse estabilidade, mas ao mesmo tempo fosse fresca, para não sobressair ao gosto da romã. Pensando nisso, usei iogurte natural desnatado. Como a romã é adstringente, ela teria mais ou menos o efeito do limão no iogurte, porém com o seu sabor característico.

Em 3 colheres de iogurte natural, misture duas colheres de suco de romã. Pra isso, eu espremi com as mãos a romã, como podem ver no prato que segue a foto, coei e acrescentei o iogurte. Coloque uma colher de café de sal rasa e pronto.

Você terá um molho suave, agridoce, fresh, ideal pra saladas ou frangos!

Molho de Romã 1
Romã
Foto Senhora Mesa

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!