Você está em:
O Café Gourmet Morro Grande

O Café Gourmet Morro Grande

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Brasil é o maior produtor mundial de café e não é a toa que por aqui se encontra bons produtos. Bom corpo, amargor equilibrado e baixa acidez atestam a qualidades do Café Morro Grande, com fábrica pioneira em Piracicaba, com mais de 80 anos.  Os gourmets Morro Grande Tradicional e o Perfetto, o primeiro mais forte e o segundo um pouco mais suave possuem certificado gourmet pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), que criou um selo para os cafés realmente considerados superiores. A auditoria é feita constantemente validando a qualidade dos produtos. No ranking anual das melhores notas, o Café Morro Grande já figurou por dois anos consecutivos em primeiro lugar. Ah, confira uma receita exclusiva no final da matéria!

O Café Gourmet Morro Grande 1
Café Gourmet Morro Grande
Foto Divulgação

Facilmente encontrados nos supermercados, a barista da empresa, Mariana da Glória dá uma dica na hora de consumir o café gourmet: “o café gourmet não precisa ser adoçado, pois o adoçante ou o açúcar interferem no seu sabor”, conta.  Cada produtos final do Café Morro Grande possui um blend diferenciado preparado com grãos vindos de fazendas de café do sul de Minas Gerais e também do estado do Espírito Santo, sendo mais de vinte fazendas fornecedoras. “Cada safra gera um grão diferente e por isso nosso degustador trabalha para desenvolver o sabor característico do nosso café”, disse a diretora de Marketing Lia Lima Gatti Hofling.

O Café Gourmet Morro Grande 2
Cuidado com a torrefação dos grãos.
Foto Divulgação

Todos os meses chegam mais de cinco mil sacas ao barracão da empresa, o que gera mais de 200 toneladas de café torrado. “Cada 60 quilos de café cru rende 48 quilos de café torrado pronto”, explica Lia. Quando o café chega cada uma das sacas é furada para avaliação do grão que em seguida segue para a torrefação em dois fornos, um a lenha e um a gás. “Esse momento é muito importante e exige muito cuidado para controlar o tempo de calor. Até mesmo o diâmetro da lenha precisa ser controlado”, conta Lia.

Para as próximas semanas, o Café Morro Grande prepara mais uma vez uma edição especial luxo com grãos de uma safra vencedora no Estado. O café é embalado e vendido dentro de latas personalizadas. Mas fique atento, porque a edição é limitada e feita apenas uma vez por ano.

O Café Gourmet Morro Grande 3

Receita Moka Gelado( pela barista Mariana da Glória)

Ingredientes:
120ml de leite gelado
Pedras de gelo
01 copinho de café expresso.
Calda de chocolate
Chantilly

Modo de preparo
Em uma taça transparente grande coloque a calda de chocolate, as pedras de gelo, o leite
e por cima o café expresso. Finalize com chantilly a gosto.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!