Você está em:
Fiore em São Paulo lança drink Outubro Rosa

Fiore em São Paulo lança drink Outubro Rosa

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

À base de vodka, coulis de frutas vermelhas, limão, gengibre e açúcar líquido, a bebida, “Outubro Rosa”, custará R$ 24.

Fundado em 2013, o Fiore é um restaurante italiano contemporâneo que respeita a cozinha tradicional. Foi idealizado por três gerações da família Vita: avô, pai e filho dedicam-se à culinária de imigrantes italianos no Brasil, cada qual acrescentando seu olhar próprio. O restaurante funciona em uma antiga casa na Vila Olímpia.

Durante todo mês de outubro o Fiore Restaurante servirá bebida que tem tudo para agradar ao público feminino. É que além do sabor frutado, o drink ainda é de cor vibrante, um rosa intenso. A iniciativa, mais do que mimar as frequentadoras da casa, marca a adesão do Fiore às ações alusivas às campanhas de diversos órgãos e entidades pela detecção precoce do câncer de mama. À base de vodka, coulis de frutas vermelhas, limão, gengibre e açúcar líquido, a bebida, “Outubro Rosa”, custará R$ 24 e poderá ser apreciada pelos próximos dias.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

 

Fiore Restaurante

Rua Santa Justina, 97 – Itaim Bibi – São Paulo

Telefone para reservas: (11)3889-9900

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!