Em vernissage ontem no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), conhecemos o lançamento da nova linha da Owens-IIIinois (maior fabricante de embalagens de vidro do mundo) que lança a Covet na América Latina, uma solução de produtos e serviços para marcas dos segmentos de luxo que buscam fortalecer seus vínculos com consumidores, contribuindo também para o alcance de metas comerciais. A Covet oferece design customizado em vidro e decoração, coleção de garrafas com design clássico da empresa e o portfólio de inovações. A noite contou ainda com palestra de Carlos Ferreirinha, referência sobre o tema mercado de luxo na América Latina.
A nova linha nasceu da longa história de parcerias com algumas das mais famosas marcas dos setores de destilados, licor, vinho, cosméticos e alimentos. A empresa criou algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento super-premium para marcas como Ron Cartavio, Ron Maestro Botero e Ron Medellin, entre outras. “Com Covet estamos criando uma nova oferta que aproveita toda a capacidade e expertise comprovada da Owens-IIIinois com marcas Premium, para atender às necessidades únicas desse crescente mercado”, disse Rildo Lima, gerente geral de Covet.
A palestra foi seguida de um vernissage com as garrafas Owens-IIIinois e um coquetel. O destaque ficou por conta do cardápio de bebidas, inclusive com um drink feito especialmente para a linha Covet chamado Covet on The Rocks, saboroso, leve e ao mesmo tempo com uma picância no sabor final provocado por uma pimenta dedo-de-moça! Uma delícia!
MERCADO DE LUXO
O lançamento de Covet chega num momento em que o mercado de destilados super-premium (produtos com preços acima de USD $ 26,00) vem crescendo rapidamente em comparação com outras categorias. De acordo com o International Wine and Spirits Report (IWSR), espera-se que até 2017 o segmento cresça 17% na América Latina com aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.
PALESTRA CARLOS FERREIRINHA
O especialista em segmentos de luxo, Carlos Ferreirinha foi o convidado especial, e fez todos os convidados pensarem em possibilidades de levar o mercado de luxo adiante se adaptando as mudanças do momento. Segundo ele, vivemos um período de transição. De acordo com pesquisa realizada pela MCF Consultoria em parceria com a GfK, até o final de 2013 esse setor no Brasil movimentará mais de R$ 23 bilhões.
Devido ao trânsito até São Paulo cheguei 30 minutos atrasada ao evento, mas mesmo assim, os outros 30 minutos de palestra que assisti já foram suficientes para colocar a cabeça para pensar fora da caixinha. Algumas frases me marcaram, como:
“Sensação é mais importante que a função.” (Quando ele citou porque a BlackBerry que inventou a função de responder emails por telefone praticamente não existe mais e a Apple com seu Iphone se tornou um acessório completamente indispensável na vida das pessoas)
“Precisamos emocionar nossos clientes.” (Nessa frase identifiquei muito o perfil da Revista Senhora Mesa. Em cada página colocamos toda a nossa emoção e sentimentos como cuidado, carinho, atenção aos mínimos detalhes para fazer o leitor ficar simplesmente feliz ao folhear cada página)
“Nada deveria parecer impossível de mudar.” (E foi com essa frase e mais especificamente com o vídeo logo abaixo que ele encerrou sua palestra. Impressionante a história da Mercedes, que sempre foi uma empresa tradicional, adepta do clássico e sem mudanças, usar a música do Leleki em sua nova campanha)