Você está em:
Secretaria de Turismo de Piracicaba recebe convidados para lançamento da Festa do Peixe e da Cachaça! Pela 1ª vez evento conta com Circuito de Gastronomia!

Secretaria de Turismo de Piracicaba recebe convidados para lançamento da Festa do Peixe e da Cachaça! Pela 1ª vez evento conta com Circuito de Gastronomia!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria de Turismo realizou no dia 15 de outubro um coquetel na Casa do Marquês para lançar a 9ª Festa do Peixe e da Cachaça. A novidade este ano é a realização de um circuito de gastronomia envolvendo 72 restaurantes que até o dia 14 de novembro oferecerão aos seus clientes um prato elaborado especialmente para o Circuito contendo peixe, muitas vezes peixe e cachaça, ou só cachaça, no caso de cafés. O evento conta com a participação da Revista Senhora Mesa.

O lançamento reuniu convidados como autoridades, proprietários de restaurantes e imprensa, e contou com o apoio da operadora Claro, Buffet Andarella, Popin Moving Lights, Le Noblesse, Tiwst, Cevada Pura, Café Morro Grande, Fale Fácil, Blog Senhora Mesa e MBM Escritório de Idéias. A noite contou com cardápio especial elaborado pelo Chef Fábio Franceto:

Prefeito Gabriel Ferrato e Secretária de Turismo Rose Massarutto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa
Prefeito Gabriel Ferrato e Secretária de Turismo Rose Massarutto.
Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

Cardápio Especial Coquetel Lançamento 9ª Festa do Peixe e da Cachaça

Finger Food Volante

– Mini Pudim de queijo Gouda

– Camarão empanado com queijo

– Philo com queijo Brie e geleia de pimenta verde

– Quibe com coalhada seca

– Quiche de alho poro

– Mini couscous de Filhote

Cuscuz Marroquino. Buffet Andarella. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa
Cuscuz Marroquino. Buffet Andarella. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

Finger Food ( Ilha)

– Mini tacinhas de Rosbife ao molho indiano

– Tacinhas de bacalhau marinado no azeite

– Berinjela mil folhas

– Couscous Marroquino

– Mini farfalhe ao sugo

Camarões recheados. Buffet Andarella. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa
Camarões recheados. Buffet Andarella.
Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

A Orquestra de Cordas Contemporânea de Piracicaba, regida pelo maestro João Marcos de Almeida, fez uma apresentação com a coordenação de 42 componentes e o grupo Rádio Comida fez todos os convidados darem risadas com paródias que usam ingredientes e receitas culinárias.

Orquestra encantou os convidados com interpretações de músicas clássicas e de raízes. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa
Orquestra encantou os convidados com interpretações de músicas clássicas e de raízes. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

 

Daniela Silva e Marcelo Porta. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa
Daniela Silva e Marcelo Porta. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

 

Elisangela Souza e Francisco Oliveira Leite
Elisângela Souza e Francisco Oliveira Leite. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

 

Marcos Fernandes, Josiane Oliveira e Vereador Chico Almeida
Marcos Fernandes, Josiane Oliveira e o vereador Chico Almeida. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa
José Francisco Roncato
José Francisco Roncato. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.

 

Wellington Turri, Leandro Bueno, Nivaldo Sousa, Wilson Tietx e Juliano Dorizotto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Wellington Turri, Leandro Bueno, Nivaldo Sousa, Wilson Tietx e Juliano Dorizotto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

 

 

Patricia Guimarães, Prefeito Gabriel Ferrato e Rose Massaritto
Patrícia Guimarães, Gabriel Ferrato e Rose Massarutto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.

 

Juliano Dorizotto, Lorenzo, Manoela e Beatriz Forizotto
Juliano, Lorenzo, Beatriz e Manoela Dorizotto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.

 

Jota Tacla, Bruno Tacla e Diana Cedin Mariano. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Jota Tacla, Bruno Tacla e Diana Cedin Mariano. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Ana Maria Patteti. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Ana Maria Patteti. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Jorge Cachoeira e Manu Vergamini. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Jorge Cachoeira e Manu Vergamini. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Giácomo Inforzato e Manuela Ometto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Giácomo Inforzato e Manuela Ometto. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.

 

Celso Pompermayer, Letícia Andreoni e Renato Andreoni. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.
Celso Pompermayer, Letícia Andreoni e Renato Andreoni. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa.

FESTA DO PEIXE

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 acontece a 9ª edição da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR). Esta festa regional tem como objetivo fomentar e difundir a cultura piracicabana, além de mostrar aos moradores e turistas os atrativos da cidade. A festa será ambientada com cenário de vila. Os stands das cachaças remetem às casas da Rua do Porto. Já os restaurantes serão montados em madeira, com estilo faroeste, e também teremos um palco cenográfico em forma de coreto. Uma ambientação semelhante aos grandes parques de diversão.

A 9ª Festa do Peixe e da Cachaça é uma realização da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e acontece entre os dias 14 e 17, no entorno do Casarão de Turismo. Ao todo, entre restaurantes e cachaçarias, serão cerca de 20 expositores.

Para este ano, a expectativa de público é de mais de 40 mil pessoas. E a programação de palco contará com diversas atrações musicais.

Este ano uma das principais novidades é a expansão do conceito do evento para toda a cidade, atingindo um público ainda maior que os 40 mil esperados na Rua do Porto, com a presença de turistas de toda a região. Com esse objetivo, foi criado o Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba.

Para participar basta inscrever um prato preparado com peixe, que deverá constar no cardápio do restaurante durante todo o período de vigência do Circuito Gastronômico, que será de 10 de outubro a 17 de novembro. Cada restaurante terá direito a um prato inscrito.

O Prato deverá ser preparado com base em peixe, podendo também, à critério do restaurante, conter cachaça na receita. Drinks e sobremesas podem ser preparados com base em cachaça. O prato escolhido para participar do Circuito de Gastronomia deverá ser servido ao cliente com a harmonização de uma cachaça fornecida gratuitamente pela organização do evento.

A ideia é fomentar a cultura da cachaça em Piracicaba e região, tornando a cidade um pólo turístico-gastronômico ainda mais em evidência.

No dia 17 de novembro (domingo) acontecerá o encerramento da Festa do Peixe e da Cachaça na Rua do Porto e todos os restaurantes participantes do Circuito de Gastronomia serão homenageados com material de participação para fixar no restaurante. Durante este ato também receberão um diploma de participação.

Após o evento, todos os restaurantes participantes receberá um novo mídia kit com as informações do evento, além de fotos para divulgação em seus meios de comunicação próprios.

Durante a vigência do evento, a organização fornecerá material de divulgação do Circuito de Gastronomia, que deverá ser fixado em local de destaque no restaurante, além de ser entregue para o cliente, que deverá ser informado da participação do estabelecimento no evento.

De acordo com o regulamento do Circuito de Gastronomia, o estilo do prato fica à critério do restaurante, como entrada, prato principal, petisco, salada, etc…A organização pede que o prato tenha um valor acessível para o público participante,  de até R$ 49,90.

A participação no evento é gratuita, sob a realização da Secretaria de Turismo de Piracicaba (SETUR), que busca fomentar o turismo gastronômico na cidade com eventos que valorizem as suas tradições.

Os restaurantes que participarem do Circuito de Gastronomia serão inseridos no guia do evento que será distribuído para toda a cidade.

Todos os restaurantes participantes receberão um mídia kit com fotos do evento, release e todas as informações necessárias para divulgação em seus meios de comunicação.

Todos os restaurantes participantes do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça farão parte do guia do evento.

Para participar é necessário produzir um prato para a foto que vai ilustrar o guia e fornecer todas as informações do restaurante como funcionamento, detalhamento do prato inscrito e endereço completo.

Para maior divulgação do restaurante será sugerida a opção de fornecer a receita do prato inscrito no evento para ser disponibilizada no Blog e redes sociais criados especialmente para o Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!