Você está em:

Pequi!!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Pequi!! 1

Aparentemente, pra quem não está acostumado, o pequi pode causar uma certa estranheza. Ok, é doce, salgado, o que faz com essa bolinha?, como diz minha filha. Aqui em Goiás ele é consumido de várias maneiras, mas principalmente com arroz ou galinha caipira.
Fiz um almoço só que o André, meu marido, não gosta de pequi, então fiz separado. Não tem mistérios, coloque sal a gosto, 3 dentes de alho, refoga umas 25 bolinhas nesse tempero com azeite e coloque água até cobri-los. Espera praticamente secar, acrescente salsinha e pronto. Uma delícia. Amo amo amo!
O prato principal foi um arroz com linguiça caseira. Uma linguiça caipira que vende aqui. Maravilhosa também. Corte em pedaços médios 1 kg de linguiça e refogue no azeite até dourar, acrescente água até cobrir e deixe cozinhar. Em seguida, quando a água secar, deixe a linguiça fritar até a panela ficar com o fundinho marrom. Acrescente arroz, coloquei duas xícaras, e coloque água até cobrir, cozinhe o arroz normalmente e pronto.
Para acompanhar fiz uma salada de rúcula que piquei cebola em rodelas bem fininhas em cima e vagem. Um segredinho. Pra vagem ficar verdinha e não molenga, espere a água ferver e só depois acrescente as vagens, espere uns cinco minutinhos e já está pronta. Mas o melhor jeito pra não perder os nutrientes é fazer a vapor mesmo.

Pequi!! 3Gente, essa comida é bem goiana, e muito saborosa. Em vez do pequi com caroço, que é difícil de achar em todo lugar, pode ser usada pequi em conserva, no arroz, fica muito bom também. Nesse caso, refogue o pequi, depois de escorrer a água, junto com o arroz. Cozinhe o arroz normalmente e no fim coloque salsinha à gosto.
Bjs bjss
Com a mão!!

Pequi!! 5
Não tem jeito, pequi com caroço só se come com a mão, rs!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!