Você está em:
Pizzone – Torta Simples e Fácil de Fazer

Pizzone – Torta Simples e Fácil de Fazer

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Pizzone- uma pizza recheada, simples e cheia de sabor!

O restaurante com ares de “supper clube”, só abre aos finais de semana e recebe no máximo 16 pessoas. O menu surpresa – alterado conforme restrições – é sempre baseado em algum tema. Da cozinha ao salão o comando é das amigas Carla Gonçalves e Cristiane Paula da Silva e são elas que revelam os segredos do menu anterior, como este pizzone, que fazia parte da entrada.

LEIA GRÁTIS A REVISTA ONLINE COMPLETA CLICANDO AQUI.

A casa particular não ostenta placa e nem aviso de que ali existe um restaurante. Aliás, bem privado. Comandado pelas amigas Carla Gonçalves e Cristiane Paula da Silva, os dois salões comportam apenas 16 pessoas por noite, e abre somente às sextas e sábados para o jantar, com reserva antecipada. O menu de cinco tempos muda a cada temporada, é fixo, não informado para o visitante, mas permite mudanças de acordo com a restrição do convidado. Numa horta no fundo da casa floresce boa parte das ervas e legumes usados nas receitas.

Não deixe de conferir a reportagem completa na Revista Senhora Mesa e agendar a sua visita ao Baroque Cozinha Afetiva. Rua André de Mello, 281. Capivari. (19) 99155-6599.

A receita de pizzone abaixo você só confere aqui!

Pizzone

Baroque Cozinha Afetiva (Capivari)

Ingredientes

30 g fermento fresco

250 ml de leite

125 ml de óleo

1 pitada de sal

1 pitada de açúcar

1/2 kg de trigo até dar o ponto
q.b tomate italiano rodelas

q.b queijo Canastra

q.b manjericão

 

Preparo–  dissolva o fermento no leite morno, acrescente o óleo, sal e açúcar. Aos poucos vá acrescentando o trigo até a massa ficar macia e desgrudar da mão. Deixe descansar por 15 minutos. Depois divida a massa em 3 partes e abra com o rolo. Rende 3 unidades. Preparo recheio-  após abrir a massa passe molho de tomate, colocar queijo Canastra, tomate italiano em rodelas e manjericão. Dobre como uma fralda, coloque na assadeira com a parte dobrada para baixo, pincele com gema e levar para assar por cerca de 45 minutos ou até que fique dourado.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!