Você está em:

Rabanadas Light

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Adoro rabanadas. São um tipo de guloseima que conforta. O que não me agrada muito é a fritura por imersão. Não que eu não coma fritura, mas em casa é raro, muito raro, eu fazer alguma coisa frita dessa forma. Não lembro a última vez que isso aconteceu. Essa versão de rabanada é leve, pode ser combinada com frutas para o café da manhã ou lanche da tarde. É fácil e rápida de fazer e muito, muito saborosas.

Fiz essa receita depois de comprar um pão do tipo australiano sem ser fatiado. Caseiro, em uma padaria de São Paulo. Como precisamos de fatias mais grossas, procure por pães sem fatiar. Esta receita de rabanada pode ser feita com vários tipos de pães, mas recomendo os mais macios. Se você quiser fazer mais, para muitas pessoas, vá dobrando a receita. Algumas fatias podem ficar mais encharcadas de creme que as outras. Não tem problema. Faça mais creme.

Siga Nosso Instagram: @senhoramesa / @patiguimaraes

Foto Patrícia Guimarães. Todos os direitos reservados.
Foto Patrícia Guimarães. Todos os direitos reservados.

Rabanadas Leves

Pão de forma fatiado grosso
2 ovos
350 ml de leite
2 colheres açúcar (Quer + Light? Corte o açúcar da receita)
1 colher café de essência de baunilha
45 g de manteiga (para selar a fatia de pão na frigideira)
Frutas para acompanhar
Mel para acompanhar

Preparo

Corte o pão em fatias grossas, com cerca de uma largura e meia de um dedo. Bata os ovos, açúcar , leite e baunilha. Nesse creme, passe as fatias de pão e depois escorra com a ajuda de uma peneira, ou com as fatias de pé em um bowl. Cuidado, pois dependendo do pão, ele pode se partir, pois fica mais molinho depois de passar nesse creme líquido. Em uma frigideira, aqueça uma colher de chá de manteiga e vá selando o pão um a um, adicionando mais manteiga sempre que necessário. Sirva quentinho com mel e frutas. Fica uma delícia!

Foto Patrícia Guimarães. Todos os direitos reservados.
Foto Patrícia Guimarães. Todos os direitos reservados.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!