Você está em:
Resultado Concurso Cultural “Receita que Emociona”

Resultado Concurso Cultural “Receita que Emociona”

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

 

 

 

 

 

Qual receita te emociona?

Há três semanas lançamos o desafio aos nossos leitores e perguntamos: qual é a Receita que Emociona? Pedimos para o leitor nos enviar a receita no email revista@senhoramesa.com.br e além disso nos contar porque aquela receita te emociona.

Recebemos mais de 100 emails, na conta exata, 123, com receitas e histórias e apesar de algumas pessoas terem esquecido de explicar porque a receita te emociona, recebemos muitas histórias bacanas e não foi fácil chegar a um resultado.

Obrigada a todos que participaram do nosso concurso cultural, esperamos que aproveitem ao máximos os prêmios e que eles possam ajudar vocês a fazer mais e mais receitas!

1º Lugar – Cafeteira Nespresso Insídia
2º Lugar – Conjunto Panelas Tramontina Aço Inox 5 peças
3º Lugar – Torradeira Cadence Color

A receita escolhida para o 1º lugar é da Camila Cerqueira, de São Paulo, que mandou pra gente toda a história envolvendo o Creme de Frango da sua avó, que está na família há gerações:

“Olá, eu sou Camila e aqui em casa sempre que tem comemoração não pode faltar o creme de frango da minha avó. Desde que eu era pequena me lembro da minha avó Ana preparando essa receita junto com minha mãe e minhas tias. E essa receita foi muito importante pra nós em todos os sentidos. Primeiro porque reunia todo mundo na cozinha no domingo. Almoço era sempre na casa da minha avó. Infelizmente ela faleceu há dois anos e nos últimos anos tratando de uma doença grave nos ossos, o creme era um prato que também era fácil pra ela comer e não faltava na mesa de domingo, quando todos iam pra casa dela. Então essa é uma receita que me emociona muito e pra sempre vai ficar na lembrança da nossa família”.

Receita

04-ingredientes-02
1 kg de peito de frango cozido e desfiado
1 cebola em cubos
1 tomate em cubos
2 xícaras de milho fresco
1 tablete de caldo de galinha
500 ml de leite
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de amido de milho
1/2 copo de requeijão

05-preparo-02

Em uma panela refogue o frango com a cebola, o tomate e o milho. Coloque metade do caldo de frango, 1 xícara de água e refogue mais alguns minutos. No liquidificador bata o restante do caldo de frango com o leite, o amido de milho. Despeje essa mistura na panela com o frango e deixe ferver. Em seguida, depois que engrossar, coloque o creme de leite, o requeijão, deixe por dois minutos e desligue. Ajuste o sal. Sirva com arroz branco e batata palha.

O segundo colocado foi o Igor Castilho, também de São Paulo, que apesar de ter apenas 21 anos, adora cozinha, e mandou pra gente uma receita de omelete que seu pai faz pra ele desde pequeno. Um belo exemplo de homens na cozinha e da divisão de tarefas.

“Eu tenho que contar que o meu pai faz a melhor omelete do planeta. Desde que eu era pequeno ele faz essa omelete com tomate e queijo e quebra um galho em casa. As vezes é no jantar ou no lanche e já foi até café da manhã de fim de semana. Então, pra mim, a omelete do meu pai é a comida que mais me emociona.”

04-ingredientes-02
2 ovos
1 fatia de queijo branco em cubos
2 fatias de tomate em cubos
2 colheres de leite
sal

05-preparo-02
Misture tudo com um garfo e frite na frigideira. Mas ele disse que tem que ser aquela que não gruda, pra omelete ficar certinha.

Já o terceiro lugar ficou com a Rosamaria Santos, de Americana, São Paulo. Tradicional na mesa do brasileiro, o bolo de cenoura não pode faltar e com certeza faz parte da lembrança de muita gente.

“O meu bolo de cenoura é a receita que mais me emociona. Ele virou símbolo de muita coisa aqui em casa. É a receita preferida do meu filho Cauã de 8 anos e ele sempre pede pra eu fazer pra ele levar pra escola. Eu também sempre presenteio minhas amigas e familiares com esse bolo com muita cobertura de brigadeiro. E faço também pra aniversários e almoços de família. O carinho que eu recebo de volta de todo mundo que come o meu bolo de cenoura me faz muito feliz e me sentir emocionada. Então, é a receita que mais me emociona.”

04-ingredientes-02

3 ovos
2 1/2  xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de açúcar
2 xícaras de cenoura picada, descascada e cozida
200ml de óleo (girassol, canola ou milho)
1 colher de sopa de fermento

05-preparo-02

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com excessão do fermento. Depois à mão misture o fermento. Asse em forma untada a 180º por cerca de 30 minutos. Para a cobertura eu faço um brigadeiro mais mole, misturando leite condensado, achocolatado e uma colher de chá de manteiga.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!