Você está em:
Restaurante Olea em Sp cria receita Especial para Celebrar o Dia da Pizza

Restaurante Olea em Sp cria receita Especial para Celebrar o Dia da Pizza

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Em 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. Para quem curte o alimento que virou símbolo gastronômico de São Paulo, o Restaurante Olea Mozzarella Bar apresenta em seu cardápio quatorze opções de  Pizzas Italianas e dezessete de Pizzas Paulistas. E com o objetivo de inovar e sofisticar a tradicional pizza, o Olea Mozzarella Bar criou o sabor RAGGI DI SOLE,  preparado com molho de tomate, mozarela, presunto cru, tomate seco e uma gema de ovo cru por cima.

A pizza é um alimento que foi trazido pelos imigrantes italianos que desembarcaram em São Paulo em busca de trabalho e uma nova oportunidade de crescimento. Foi no início do século 20, no bairro do Brás, que as primeiras pizzas foram produzidas e vendidas aos paulistanos. O produto tornou-se tão popular que é difícil imaginar alguém que não goste desta “iguaria”.  Os anos passaram e surgiram diversos sabores e maneiras diferentes de preparar a pizza. Em português o nome significa raios de sol e recebeu este título porque a gema é colocada depois que a pizza fica pronta, sendo estourada em forma de raio.

O restaurante Olea surgiu no final de 2009. Localizado em uma casa da década de 40, na Rua Joaquim Antunes, em São Paulo, o restaurante  lembra uma pequena vila na Toscana com tijolos aparentes e muitas plantas. O nome do estabelecimento, escolhido pelos sócios Onorato Fiorentino, Fabio Diomelli e Giovanna Paternò, vem do latim “olea europea“, nome cientifico da oliveira. A ideia surgiu por um dos proprietários que trouxe da Itália duas mudas da árvore que estão plantadas no estabelecimento.  Uma na entrada e a outra no pátio central. Nesse cenário, o Olea oferece pratos da culinária Italo-mediterrânea criados pelos chefs Onorato Fiorentino e Giovanna Paternó. Durante o almoço, o cliente pode compor seu prato no aquário de saladas e mozarelas, complementando com as opções de pratos quentes em formato de “buffet” como o pernil de vitelo assado ao forno a lenha e o bacalhau nas natas.  Durante a noite e aos finais de semana, o serviço é a la carte com o aquário de saladas acompanhado de grelhados variados além de entradas, pratos principais e pizzas nos estilos italiano e paulista. O restaurante, que funciona todos os dias da semana, trabalha somente com produtos orgânicos.

A casa possui diversos ambientes interligados: o Deck coberto por um pergolado de vidro e madeira de demolição; o Mozzarella Bar, um pátio arborizado com teto retrátil que leva ao bar e o mezanino com vista para o deck e o jardim vertical, que pode ser utilizado para eventos. Com uma atmosfera bucólica e aconchegante, as paredes são repletas de obras de artistas contemporâneos, e também a reprodução das Oliveiras de Van Gogh em mosaico, uma homenagem do artista canato.

Serviço
Olea Mozzarela Bar
Rua Joaquim Antunes, 198
Tel: 11 3062.1535
olea.com.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!