Você está em:
Bistrô La Palette lança Brandade de Bacalhau no Campinas Restaurante Week

Bistrô La Palette lança Brandade de Bacalhau no Campinas Restaurante Week

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bistrô La Palette lança Brandade de Bacalhau no Campinas Restaurante Week

O La Palette, bistrô localizado no complexo do Royal Palm Plaza, em Campinas, possui um cardápio variado com pratos elaborados cuidadosamente pelo renomado chef Daniel Valay.

Para a participação na 6ª. edição do Restaurante Week, o chef preparou um menu para agradar todos os paladares e compartilha o passo a passo de uma receita desenvolvida especialmente para o evento: A Brandade de Bacalhau com compota de erva-doce em crosta de broa de milho. Confira a receita deste prato saboroso e sofisticado.

Receita da Brandade de Bacalhau com compota de erva-doce em crosta de broa de milho

Ingredientes para 04 pessoas:

600 gramas de bacalhau dessalgado
02 dentes de alho
600 gramas de batata
01 lt de leite
Tomilho
Folha de louro
Azeite de oliva
01 colher a sopa de salsa fresca picada
Broa de milho
01 unidade de Erva-doce higienizada
01 cebola higienizada em fatias finas
02 unidades de tomates concassé, sem pele, sem sementes
Sal e Pimenta branca moída
Lavar as batatas e cozinhar com casca na água com sal. Deixar esfriar e descascar. Separar 02 conchas de erva-doce cortadas ao meio, higienizar e cozinhar na água com sal. Esfriar e reservar. Refogar no azeite a cebola até murchar e acrescentar o restante da erva-doce laminado. Temperar com sal e pimenta e cozinhar durante 15 mn a fogo baixo com tampa. Antes de finalizar juntar os tomates concassé e cozinhar mais 05 minutos descoberto;

Cozinhar o bacalhau com leite, folha de louro, dentes de alho esmagado e tomilho. Assim que ferver contar 08 minutos a fogo baixo. Escorrer e deixar esfriar. Amassar as batatas cozidas com um garfo e acrescentar o bacalhau e aos poucos o leite do cozimento. Misturar bem com colher até ficar com uma consistência cremosa, finalizando com azeite de oliva, sal e pimenta do reino e salsa fresca picada.

Colocar a Brandade no aro ou louça, cobrir com a broa esfarelada e regar com azeite.  Assar no forno pré-aquecido até ficar uma crosta dourada. Rechear as conchas com a compota de erva-doce e aquecer. Servir no parto a Brandade ao lado da compota de erva-doce, regar com azeite e decorar com salsa lisa!

Degustar com torradas de alho.

Sobre o La Palette

O La Palette, tradicional bistrô francês do hotel Royal Palm Plaza, tem cardápio assinado pelo chef executivo, Daniel Valay, é baseado na culinária contemporânea francesa e recebe periodicamente atualizações que buscam contentar e surpreender os mais exigentes paladares. Menus especiais que remetem a algum tema ou ocasiões específicas também proporcionam novas experiências gastronômicas aos visitantes.

Sobre o Royal Palm Plaza

O Royal Palm Plaza é um ícone da transformação do turismo nacional e um dos hotéis mais premiados do país. A estrutura de lazer inclui piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto, quatro quadras de tênis, fitness center, cinema, biblioteca e spa. A área de piscinas passou por uma completa renovação, com piscinas climatizadas e amplos e confortáveis espaços para espreguiçadeiras. Para completar, a nova piscina infantil conta com um enorme balde preenchido inúmeras vezes com água renovável e ainda um enorme tobogã. Outros destaques para as crianças são o Miniville, espaço exclusivo onde três personagens levam os pequenos para uma atmosfera lúdica; e o Kata Kuka, espaço de 4.500 m² caracterizado com cenário pré-colombiano, onde ocorrem divertidas expedições. Dentro do complexo, o The Palms foi totalmente arquitetado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes. Estruturalmente são 116 apartamentos Master, sendo 85 unidades com vista para os jardins internos do resort.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!