Você está em:
Royal Salute lança edição dedicada ao Pólo e homenageia Argentina como berço moderno do esporte

Royal Salute lança edição dedicada ao Pólo e homenageia Argentina como berço moderno do esporte

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Um whisky feito em barris de Malbec argentino? Sim, essa é a história por trás do lançamento de Royal Salute Polo Estancia, novidade da Pernod-Ricard, que chega ao Brasil.

O que têm em comum o pólo, o vinho Malbec, a Argentina e Royal Salute? Pode parecer um enigma, mas na realidade é o pano de fundo para a criação de uma edição icônica deste whisky criado para marcar a coroação da Rainha Elizabeth II em 1953. Nada melhor do que um esporte caro e sofisticado, praticado por reis e nobres para inspirar a criação de Royal Salute Polo Estancia, um blend de 21 anos finalizado nos melhores barris de Malbec argentinos e que homenageia a Argentina, berço dos jogadores de elite e de estâncias lendárias.

Desde sua primeira partida de pólo em 1875, a Argentina tornou-se uma das mais queridinhas “casas do pólo” no mundo.  A edição é um tributo ao esporte em uma proposta elegante que ilustra os valores compartilhados entre Royal Salute e o pólo argentino, com seus heróis que esbanjam habilidade, honra e graça.

Com impressionantes ilustrações sob medida, em tons vermelhos de terracota  e laranja,  o design de Royal Salute Polo Estancia assinado pela Boundless Brand Design, inspirou-se na paisagem deslumbrante da Argentina e na grande cultura que cerca o jogo, em peças evocativas e vibrantes. O briefing do projeto era criar uma proposta que ilustrasse a história, o legado e a arte do pólo argentino, retratando a forte tradição equestre e a cultura dos pampas. 

Royal Salute lança edição dedicada ao Pólo e homenageia Argentina como berço moderno do esporte 1

Com planos ondulados e montanhas, cenário ideal para um jogo de pólo, a embalagem externa é adornada com cenas do pôr do sol e a extensão dos gramados que torna as estâncias tão únicas.  A parte interna destaca a beleza singular da Argentina, proporcionando uma vista de dentro da estância olhando para o jogo. Com uma garrafa no tom  terracota, esta edição icônica reflete a arquitetura grandiosa, o cenário espetacular e os eucaliptos imponentes. 

“O Royal Salute Polo Estancia Edition de 21 anos é verdadeiramente especial e único em mais de um aspecto. Como quarto lançamento da Coleção Polo, damos início a uma nova inspiração para a linha, que homenageia locais icônicos onde o pólo é jogado. Portanto, nada mais certo do que celebrar a Argentina – a casa emblemática do pólo moderno – e usá-la como inspiração para esta nova expressão”, comenta Sandy Hyslop, master blender de Royal Salute.  

Polo Estancia Edition 21 anos também é o primeiro uísque escocês de todo o portfólio Royal Salute a ser totalmente finalizado em barris de vinho Malbec, vindos diretamente da Argentina. “Trabalhar com barris de Malbec requer cuidado e atenção constantes, pois não queríamos que o acabamento do vinho se sobrepusesse à assinatura Royal Salute que é estilo da casa, e devo dizer que o blend final,com seu acabamento encorpado e luxuosamente aveludado, é delicioso”, comenta Hyslop.

A garrafa é vestida de um esmalte profundo em tom terracota com detalhes dourados para ajudar a capturar o calor do pôr do sol argentino com vista para um campo de pólo e, é claro, o design externo da caixa de presente, é uma bela homenagem à atmosfera de uma estância argentina representando uma partida de pólo nas vastas extensões de terreno aberto, amplamente conhecidas como pampas.  

O processo único e meticuloso que levou ao acabamento de Polo Estancia em barris de Malbec resultou em um blend encorpado que harmoniza perfeitamente com o estilo Royal Salute,  com um acabamento contemporâneo. “Demorou algum tempo, testes, cuidado constante e atenção para obter esta expressão, para que se alcançasse um equilíbrio fino, sem que o acabamento se sobrepusesse ao estilo da casa . Na verdade, os sabores do whisky foram ainda mais realçados pelos barris de Malbec, resultando num aspecto encorpado e aveludado, um blend suave, com um nariz rico e frutado, com notas de framboesa e amoras e delicado tempero de canela ao fundo. “

Royal Salute Polo Estancia

A garrafa chega ao custo de R$ 1369,90 e pode ser comprado no site www.drinksandclubs.com.br

Até o final do ano, mais lançamentos Royal Salute estão por vir, demonstrando a inigualável capacidade da marca em criar lendas líquidas, belamente engarrafadas, verdadeiras peças de coleção.

Confira aqui como preparar o “Call Me Tango” , um drink assinatura de Royal Salute Polo Estancia:

45 ml de Royal Salute Polo Estancia

15 ml de Porto Tawny (doce)

2,5 ml de Fernet Branca

2,5 ml de xarope de açúcar

Junte os ingredientes em um mixer, mecha um pouco e sirva em cima de uma taça com gelo, e Sláinte!

https://senhoramesa.com.br/noticias/pimentao-recheado/

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!