Você está em:
Safra Especial do Café Morro Grande ganha versão em cápsulas exclusivas e limitadas

Safra Especial do Café Morro Grande ganha versão em cápsulas exclusivas e limitadas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Safra Especial do Café Morro Grande ganha versão em cápsulas exclusivas e limitadas

O que é bom pode ficar melhor? Sim! Esse princípio e a boa receptividade dos clientes motivaram o Café Morro Grande a lançar a versão em cápsulas do Perfetto Espresso Morro Grande – Safra Especial, composto por grãos do lote premiado com a primeira colocação na categoria Seca Natural da 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo.

Os clientes que optarem pelas cápsulas do Perfetto Safra Especial poderão comemorar em dose dupla. É que na semana passada, o produtor do lote vencedor também conquistou a primeira colocação no Concurso Nacional Abic de Qualidade do Café, disputando a categoria Natural. Este ranking seleciona os melhores cafés produzidos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia e Espírito Santo, escolhidos nos torneios estaduais destas regiões. Em sua 12ª edição, o Concurso ABIC já se tornou uma referência nacional por estimular milhares de produtores a investirem na qualidade de suas safras anuais.

Em caixas com 10 unidades, as cápsulas da Safra Especial Morro Grande chegam às gôndolas dos principais supermercados e lojas especializadas em gastronomia nesta semana. A oportunidade é ideal para quem aprecia um bom café gourmet com a facilidade do preparo individual. A Edição Limitada das Cápsulas Perfetto Espresso Morro Grande traz um café com doçura acentuada, notas de limão, nuance floral e retrogosto persistente.

De acordo com a diretora de Marketing do Café Morro Grande, Lia Lima Gatti Höfling, lançar o café em doses individuais, elaborado com os grãos premiados tem objetivo de oferecer um produto exclusivo, agregando a praticidade das cápsulas compatíveis com padrão Nespresso, mantendo a alta cremosidade, a riqueza de texturas e o sabor único. As doses individuais são protegidas por atmosfera modificada, preservando o aroma e o sabor originais.

ENTENDA O QUE É UM CAFÉ GOURMET – Os cafés gourmet são 100% da espécie Coffea arábica, que possui um grande número de variedades, como acontece com as uvas do vinho. A partir daí, cada fazenda ou sítio prepara lotes especiais, cultivados em talhos demarcados. Essa demarcação, pode se dizer, é a formula secreta de cada produtor. É ele que determina o padrão da bebida e suas características. Para um café de qualidade, o certo é usar grãos torrados, no máximo, há 30 dias. A torra de um café gourmet tem que ser de clara a médio-escura.

SOBRE O PERFETTO – O Perfetto Morro Grande é o café mais suave da linha gourmet do Café Morro Grande e entre suas características estão o aroma marcante lembrando frutado. Para apreciá-lo, a sugestão é aproximar a xícara do rosto e respirar profundamente. Desta maneira, será possível sentir o sabor característico sorvendo uma pequena quantidade de bebida e mantendo-a na boca por alguns segundos. Após a degustação, vale apreciar o gosto prolongado e marcante que permanecerão por alguns minutos e identificam a intensidade desta bebida.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!