Você está em:
Senac abre Inscrições para Curso de Técnicas avançadas de Confeitaria

Senac abre Inscrições para Curso de Técnicas avançadas de Confeitaria

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Senac abre Inscrições para Curso de Técnicas avançadas de Confeitaria

Curso oferece aos participantes aulas com chefs da escola francesa École Lenôtre de Paris e é voltado para profissionais interessados em oferecer serviços de alto padrão em confeitaria.

O Senac São Paulo, única instituição brasileira escolhida para ser parceira da École Lenôtre de Paris, está com inscrições abertas para o Master Class Lenôtre. O curso, que é ministrado por docentes da escola francesa e do Senac São Paulo, aborda preparações tradicionais com enfoque no desenvolvimento de habilidades práticas. Com carga horária de 840 horas, cerca de 5 meses, o Master Class Lenôtre inclui aulas práticas e demonstrativas, promovendo verdadeira imersão nas técnicas mais complexas da pâtisserie. Para as aulas em francês, há tradução consecutiva.

Entre os temas, destacam-se as bases do trabalho em açúcar, as aplicações da viennoiserie, técnica para elaborar preparações com massa folheada, os diferentes tipos de entremets, tortas que levam biscuit e recheios variados em sua composição e pães tradicionais franceses. Aulas sobre chocolates, petits fours, petits gateaux, verrines e macarons também fazem parte da programação pedagógica do curso.

Os participantes recebem dupla certificação Senac São Paulo e École  Lenôtre, instituição francesa referência na formação de chefs pâtissiers, entre eles Christophe Michalak, responsável pela confeitaria do Plaza Athénée Paris e Samantha Aquim, uma das responsáveis pelos sofisticados chocolates da marca Q Chocolate.

O Master Class Lenôtre é oferecido exclusivamente no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, e integra o portfólio Diamond da instituição, composto por títulos premium, ministrados em parceria com instituições renomadas nas áreas de gastronomia e hospitalidade.

As inscrições podem ser realizadas pelo  site www.sp.senac.br/sites/diamond/ ou pelo telefone (12) 3668-3001.

 

Portfólio Diamond

O portfólio Diamond consiste em cursos diferenciados na área de gastronomia, hotelaria e eventos para que os profissionais interessados em oferecer serviços de alto padrão lapidem suas habilidades nestas áreas, e possam oferecer serviços diferenciados e altamente especializados ao mercado. Essas ofertas permitem que os estudantes tenham contato com profissionais renomados do mercado nacional e internacional, e a metodologias criadas com a expertise do Senac São Paulo e das instituições parcerias, entre elas École Lenôtre, Alma – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana, Cornell University e Swiss Hotel Management School (SHMS). O intercâmbio de ideias e a internacionalização do conhecimento são conceitos presentes no Jeito Senac de Educar.

 

Supremel Caramel.Curso de confeitaria avançada no Senac Sp.
Supremel Caramel.Curso de confeitaria avançada no Senac Sp.

Não Perca

Master Class Lenôtre
Data: 14/9/2015 a 5/14/2016, 2ª a 6ª
Horário: das 13h30 às 21h30
Local: Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão – Av. Frei Orestes Girardi, 3.549, Capivari
Informações e inscrições: 12 3668-3001 ou http://www.sp.senac.br/sites/diamond/
Preço: R$ 52 mil parcelados em até 10 vezes

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!