Você está em:
Senac Águas de São Pedro Oferece Capacitação Gratuita para Cozinheiro e Garçom

Senac Águas de São Pedro Oferece Capacitação Gratuita para Cozinheiro e Garçom

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Senac Águas de São Pedro Oferece Capacitação Gratuita para Cozinheiro e Garçom

A gastronomia passa por um período de grande ascensão e evolução no Brasil. Os restaurantes se multiplicam e as novas variedades e tendências gastronômicas foram incorporadas ao nosso dia a dia. O destaque do setor pode ser observado nas emissoras de televisão, que mantém em suas grades de programas reality shows ligados a chefs, cozinheiros e confeiteiros.

Os quadros de receitas básicas em programas femininos deram espaço para atrações e pratos mais elaborados. Com isso, consequentemente, há maior exigência dos clientes em relação aos mínimos detalhes da experiência gastronômica, que se referem não apenas ao paladar, mas tanto na apresentação dos pratos, quanto à forma de servir alimentos e bebidas.

Com sua tradição na área, o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro busca contribuir para a formação de mão de obra qualificada para esse mercado de trabalho, por isso oferece os cursos Capacitação para Garçom e Capacitação para Cozinheiro. Ambos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade. Para concorrer à bolsa de estudos é necessário passar por um processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto, pela internet. Além de estudar gratuitamente, o estudante selecionado também pode morar nas dependências do campus, com direito a café da manhã, almoço, jantar e uniforme, tudo sem custos. a Convocação para entrevista será no dia 2 de setembro e o curso começa dia 9 de novembro e vai até 20 de janeiro de 2016. Horário de segunda a domingo, das 8h às 16h.

A Capacitação para Garçom visa preparar profissionais com as competências necessárias para a área, estimulando a aprendizagem, articulação, habilidades e valores. Além das aulas em laboratórios, o curso prevê atividades práticas no GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC. São oferecidas seis vagas.

A Capacitação para Cozinheiro prepara profissionais para ingressarem no mercado de trabalho e ampliar suas possibilidades de desenvolvimento social e econômico. Ao final do curso, o aluno estará apto a trabalhar como cozinheiro em restaurantes, bares e outros estabelecimentos, com conhecimento técnico e postura ética e empreendedora, destacando-se com uma qualificação diferenciada.  O curso é amplo e dinâmico, possibilitando ao aluno aprender na prática, por meio de atividades desenvolvidas no hotel-escola. São oferecidas 18 vagas.

Programa Senac de Gratuidade

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.448). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada em uma unidade da instituição ou pelos Correios (cópias).

Mais informações sobre os pré-requisitos podem ser obtidas no site: www.sp.senac.br/universitarioaguas.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!