Você está em:
Senhora Mesa Entrevista: Marc Le Dantec – Kaá São Paulo

Senhora Mesa Entrevista: Marc Le Dantec – Kaá São Paulo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Chef francês, Marc Le Dantec, assume a cozinha e renova o cardápio do restaurante franco-italiano Kaá de São Paulo.

O restaurante Kaá apresenta seu novo menu, criado pelo premiado chef Marc Le Dantec. A mudança mantém a identidade da casa, reforça os traços franceses e traz uma pitada de brasilidade. Ingredientes clássicos franceses, italianos e típicos brasileiros se mesclam em diversos pratos do cardápio, como o risoto de cogumelos com pato servido com farofinha de laranja e os camarões flambados com cachaça e chutney de tomate. A tradicional porqueta assada, que tem lugar cativo no menu, agora é servida com arroz provençal, brócolis salteados e gergelim torrado.

Marc, nascido na Bretanha, região litorânea da França está no Brasil há cerca de dez anos. Passou por algumas casas em São Paulo e teve seu próprio restaurante na Bahia. De volta à capital, o chef faz do Kaá (em 2010, destacou-se como melhor restaurante novo do mundo, eleito pela revista Wallpaper, de Londres) sua nova casa. Confira a seguir a entrevista com o chef:

Senhora Mesa – Marc Le Dantec, você assina o novo cardápio do Káa que é um restaurante com tradição franco-italiano. Como você descreveria o tipo de cozinha aplicado para tal?

Marc Le Dantec – Eu diria  que nos esforçamos  para, além da mescla de pratos franceses e italianos no cardápio; ressaltar a brasilidade do KAÁ, mas em versão “cosmopolitana”, já que o restaurante recebe um público muito variado entre locais e visitantes de dentro e fora do Brasil.

Senhora Mesa – Me conta um pouco mais sobre o novo cardápio. De onde veio à inspiração?

Marc Le Dantec – A inspiração  do novo cardápio  é apresentar técnicas francesas (dos quais os molhos fazem parte,  …), mas com referências  brasileiras como: farofa, palmito fresco, vinagrete de abacaxi e, até massas verdes e amarelas para homenagear as cores do Brasil.

Senhora Mesa – Além do camarão flambado com cachaça qual outro prato você recomenda para quem for ao Kaá?

Marc Le Dantec – O carpáccio de palmito fresco com vinagrete de umbu e nozes  é  fresco levemente cítrico e é uma das combinações que eu gosto de fazer entre dois produtos brasileiros (palmito e umbu) e dois produtos europeus (nozes e azeite de oliva).

Senhora Mesa – Como aconteceu a sua vinda ao Brasil e porque aqui se tornou sua nova casa?

Marc Le Dantec – Eu já me interessava  pelo Brasil, quando eu recebi um convite do Chef LaurentSuaudeau para vir  trabalhar aqui no Ano de 2000, trabalhamos 3 anos juntos em 3 projetos. Logo após, recebi um novo convite do Paulo Barros, que me ofereceu de seguir esta mesma linha de trabalho franco-brasileira.

Senhora Mesa – Por fim, qual ingrediente que não pode faltar na sua cozinha.

Marc Le Dantec – Quando eu cozinho, sempre há uma Flor de sal por perto.

Ao final da entrevista o chefe também indicou o prato Espeto  de vieiras grelhadas  sobre sagu de alho-poró com emulsão de espumante “façonDecima” (foto). Segundo Marc este é um prato bem simbólico da combinação Brasil-França feita pelo Kaá. O espumante é produzido  na Serra Gaúcha.

 

Kaá

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 279 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3045-0043

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!