Você está em:
Sopa Cremosa de Cogumelos Paris Frescos

Sopa Cremosa de Cogumelos Paris Frescos

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Estamos no fim do Outono, com o pé já no Inverno e as temperaturas andam caindo por aqui. Digo por aqui em Piracicaba, onde eu moro, no estado de São Paulo. Até que durante o dia é quente, mas à noite o friozinho volta a bater. E que delícia! Amo o frio! Adoro me agasalhar e tomar um vinho com uma boa refeição. E foi em um dias desses que preparei essa sopa cremosa. Geralmente não planejo muito o que vou cozinhar e quando planejo e vou ao supermercado comprar algum ingrediente, mudo totalmente o que vou cozinhar. É incrível, rs! Geralmente dá mais certo quando cozinho com o que encontro na geladeira!

Essa sopa é bem fácil de fazer, não tem mistérios. Eu usei o cogumelo fresco, mas que  não é encontrado em muitos lugares. Nesse caso não tem problema, use o cogumelo em conserva que ficará delicioso também. Só o creme de leite que tem que ser o fresco mesmo, pois o outro acaba talhando na hora de cozinhar. E como sou de Goiás, sei que nem sempre encontramos em algumas cidades, infelizmente. Para acompanhar eu ia torrar alguns pães de forma no forno. Só que estava com fome e por isso pressa. Olhei para a torradeira e o pão foi parar lá. E adorei, pois comi a sopa quentinha e o pão também.

Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco, 400 g de cogumelos frescos (2 bandejas) ou a mesma quantidade em conserva, 1 colher de café de noz-moscada, 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1 xícara de café de leite,  sal a gosto, cebolinha a gosto, azeite a gosto, 2 dentes de alho

Preparo
Em uma frigideira coloque o alho e frite até dourar com um fio de azeite. Coloque metade dos cogumelos fatiados, ou seja, 200 g, e deixe grelhar nesse fio de azeite por dois minutos. Acrescente o creme de leite, a noz-moscada e o sal. Deixe cozinhar por 5 minutos e acrescente o amido de milho dissolvido no leite. Deixe cozinhar por mais 4 minutos. Bata essa sopa no liquidificador. Reserve. Na mesma frigideira sele no azeite o restante dos cogumelos e coloque a sopa batida no liquidificador. Ajuste o sal e sirva. Por cima coloque cebolinha bem picada.

sopa-cogumelo
Sopa Cremosa de Cogumelos. Foto Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!