Você está em:
Tá muito Quente!! Aproveite e Faça Picolés que são Pura Fruta no Palito!!

Tá muito Quente!! Aproveite e Faça Picolés que são Pura Fruta no Palito!!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Gente, está muito quente. Pelo menos aqui no estado de São Paulo. Quando dá uma chuvinha, não chega a molhar o asfalto e aí parece que fica mais quente e abafado. Tá meio complicado mesmo. O jeito é procurar maneiras de se refrescar. Eu não me aguento de satisfação quando olho para as fotos dos picolés que preparamos para a Edição de Verão do ano passado para a Revista Senhora Mesa.

Resolvemos colocar os picolés na grama. E lá fui eu cavar buraquinhos com a ajuda de uma faca. E corre pra tirar a foto, porque o sol fazia o picolé derreter rapidinho. Mas o resultado da receita preparada pela chef Lilian Droghetti, foi fantástico. Provei todos mais de uma vez, e tudo uma delícia. O melhor de tudo, muito fácil de fazer e rápido.

Foto Bolly Vieira para a Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.
Foto Bolly Vieira para a Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.
Picolé de frutas tropicais
Por Lilian Droghetti
Ingredientes
1 manga
2 kiwis 
Abacaxi
Morango 
Chá verde adoçado
Preparo
Descasque a manga, kiwi e o abacaxi, fatie em lâminas finas e corte em pedaços pequenos. Fatie os morangos. Coloque as frutas em uma forma específica para picolé. É preciso encaixar bem os pedaços para ficar com uma boa aparência. Preencha toda forma com os pedaços de fruta. Coloque o suco na forma de maneira que cubra totalmente a camada de frutas. Espete os palitos de sorvete e leve ao congelador por 6 horas.
_BOL1168
Foto Bolly Vieira para a Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.
Picolé de Frutas Vermelhas
Por Lilian Droghetti
Ingredientes
Amora
Framboesa
Mirtilo
Morango
Kiwi
Manga
Suco de uva branca
Preparo
Descasque a manga e o kiwi, fatie em lâminas finas e corte em pedaços pequenos. Fatie os morangos. As amoras, mirtilos e framboesas podem ser colocadas inteiras. Coloque as frutas em uma forma específica para picolé. É preciso encaixar bem os pedaços para ficar com uma boa aparência. Preencha toda forma com os pedaços de fruta. Coloque o suco na forma de maneira que cubra totalmente a camada de frutas. Espete os palitos de sorvete e leve ao congelador por 6 horas.
_BOL1174
Foto Bolly Vieira para a Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.
Picolé em Camadas de Frutas e Molho Inglês
Por Lilian Droghetti
Ingredientes
4 kiwis
2 mangas
Frutas vermelhas (morango, framboesa e amora)
300 g de açúcar
12 colheres de sopa de água
Preparo
Bata as frutas separadamente no liquidificador, com exceção das frutas vermelhas que podem ser batidas juntas. Faça uma calda em ponto de fio com 100 g de açúcar e quatro colheres de sopa de água. Misture esssa calda às frutas batidas, separadamente e deixe esfriar.
Molho Inglês
Ingredientes
500 ml de leite
2 colheres de sopa de baunilha
4 gemas
100 g de açúcar
Preparo
Ferva o leite com a baunilha. Bata com um fuet as gemas e o açúcar vigorosamente para branquear as gemas. Misture um pouco do leite com as gemas mexendo sempre para misturar em e dissolver as gemas. Coloque o restante do leite e leve ao fogo bem baixo, mexendo sem parar até que esse creme engrosse. Cuidado com a temperatura. Vá controlando o fogo e, se necessário, desligue a chama e volte a acender depois. O leite não pode ferver para não talhar. Caso isso aconteça, bata no liquidificador com três pedras de gelo e volta a fazer o processo no fogo.
Montagem
Disponha nas forminhas de picolé uma pequena camada do purê de frutas e leve ao freezer por 25 minutos para que comece a congelar. Acrescente outro sabor, congele por mais 25 minutos. Faça isso alternando as camadas com o creme inglês.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!