Você está em:
Bartender do The Lord’s Pub de Campinas segue para a final do World Class

Bartender do The Lord’s Pub de Campinas segue para a final do World Class

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bartender do The Lord’s Pub de Campinas é um dos finalistas do concurso World Class

Bartender do The Lord’s Pub de Campinas segue para a final do World Class. E foi nessa semana em São Paulo a semi-final do World Class, realizado pela Diageo, considerado o maior prêmio da coquetelaria nacional que escolhe o melhor bartender do Brasil. O concurso foi uma etapa para chegar ao World Class 2015, que elege o melhor bartender do mundo. O bartender do The Lord’s Pub de Campinas, Ed Carneiro, concorreu ao lado de profissionais de todo o Brasil e foi um dos selecionados para a final que acontece no final de junho.

Uma das exigências do concurso foi que os candidatos criassem uma receita autoral do gin & tonic, uma das tendências mais fortes dos últimos verões europeus e que tem aparecido com mais frequência no Brasil. Além disso, cada um dos bartenders competia em mais três provas: uma em que deveria criar um drink feito com vodka, outro em que deveria preparar receitas clássicas e a última – e mais tensa – onde deveria preparar três drinks em apenas quatro minutos.

Ed criou uma opção que foi uma releitura da gin tônica, com o nome Ponkan Tonic, que tem como ingredientes o gin, a tônica, o óleo da mexerica ponkan, o perfume de camomila e folhas de menta orgânico. “A ideia foi aflorar as notas cítricas e florais que tem no gim”, comenta o bartender Ed. O segundo drink foi o coquetel que ganhou o nome de 1691, na composição, segundo as regras do concurso, teria que ter um ingrediente artesanal. A escolha foi vodka Ketel One, apetitivo de ervas, vermut branco e um bipper de charuto, de produção artesanal e decoração com uma casca grosseira de limão. “O nome foi em homenagem a destilaria da Ketel One, pois a cor do coquetel é cobre que é o que lembra os destiladores artesanais da época”, diz Ed Carneiro. O campeão no Brasil irá para a etapa mundial que acontece na África do Sul.

Para provar as criações dele segue o endereço do bar onde trabalhar: The Lord’s Pub de Campinas / Endereço: Rua Américo Brasiliense, 350 / Horário de atendimento: todos os dias, das 17 às 2 horas

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!