Você está em:
Trifle de Iogurte com Doce de Leite

Trifle de Iogurte com Doce de Leite

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A paixão por futebol sempre foi motivo de grande rivalidade de brasileiros e argentinos, especialmente durante a copa. Pena que esse evento que ocorre daqui uns meses em nosso País não tem sido motivo para orgulho ou comemoração e a causa disso não é novidade pra ninguém: a política. Mas esse assunto é muito amargo pra ser discutido nesse espaço tão doce. Outra paixão em comum dos dois países (não sei se a rivalidade é grande assim também) é o doce de leite. É gostoso comê-lo sozinho, com queijo, no recheio do bolo, no sorvete, no churros, na tapioca… na verdade é bom de qualquer jeito!!! Uma sobremesa que achei interessante da chef Paola Carosella, além de ser fácil, reúne alguns ingredientes simples e outros sofisticados e o resultado é maravilhoso!!!

Trifle de Iogurte com Doce de Leite
Para a praliné: 1 xícara de noz-pecã, 2 colheres de sopa de açúcar, ½ colher de chá de sal
Para o trifle: 200g iogurte grego, 200g doce de leite, 2 bananas maduras fatiadas.
Preparando o praliné: em uma assadeira pequena leve as nozes ao forno médio por 5 minutos ou até torrarem. Transfira-as para uma frigideira e em fogo médio acrescente o açúcar, mexendo sempre. O açúcar grudará nas nozes. Junte o sal e misture. Reserve. Preparando o trifle: em copos ou tigelas de vidro, intercale camadas de iogurte, doce de leite, banana e praline de nozes. Está pronta a sobremesa. Rende quatro porções e o preparo dura apenas 20 minutos.
Depois me contem o que acharam da sobremesa!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!