Você está em:
Vem Comigo pra Cozinha Amor…

Vem Comigo pra Cozinha Amor…

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Vem Comigo pra Cozinha Amor... 1
O Dia dos Namorados passou, mas nada que impeça de levar seu amor pra cozinha. Que tal preparar o jantar ou o almoço a quatro mãos? Difícil? Nada disso. Siga as dicas e o cardápio abaixo e eu garanto que vai ser muito divertido.
*Salada
Sirva antes do prato principal, como entrada. Para ficar bonito coloque em um prato de sobremesa e use o garfo e a faca menores. Ou então, se você tiver uma taça de sorvete com a boca um pouco mais larga, também fica bonito colocar a salada dentro em porções certas para cada pessoa.
Ingredientes
– Alface roxa, alface lisa ou crespa, rúcula, tomate cortado em quatro, lascas de queijo parmesão.
– Para o molho você vai precisar de 2 colheres de vinagre balsâmico, 8 colheres de azeite, sal e pimenta do reino moída à gosto. Misture tudo e pronto.
Mão na massa
– Coloque primeiro no prato umas quatro a cinco folhas de alface roxa, por cima pique grosseiramente a alface lisa, acrescente a rúcula e por fim um tomate cortado em quatro. Finalize com o molho, mas somente na hora de servir.
* Prato Principal
Fácil de fazer e muito gostoso esse prato pode ser feito a dois sem muito esforço e fica delicioso. Enquanto você pica os queijos, peça para o seu amor colocar o macarrão na água fervente.
Ingredientes
– Meio pacote de espaguete. Pode ser a massa encontrada fresca ou a normal mesmo. Para o molho são necessários, limão, manteiga, noz moscada e quatro tipos de queijos. Você pode alternar alguns dentre os que vou citar, exceto o gorgonzola. É preciso 100 g de cada queijo e um pouco menos do gorgonzola. Eu usei ementhal, brie e parmesão. Pode ser também camembert, gouda ou edam. O ideal é misturar pelo menos quatro tipos. Além disso, vamos precisar de 200 g de creme de leite fresco ou nata fresca.
Mão na massa

-Coloque uma panela grande com água para ferver. Enquanto isso pique os queijos ou rale, no caso dos mais duros como o parmesão. Quando a água ferver coloque o macarrão, inteiro. Não gosto de colocar óleo ou azeite porque evita que o molho grude na massa. Quando o macarrão estiver quase pronto, faça o molho. Coloque uma colher de manteiga na frigideira e assim que derreter acrescente o creme de leite fresco ou a nata e os queijos. Mantenha o fogo baixo e vá misturando com a colher até derreter os queijos. Prove e acerte o sal. Finalize com pimenta do reino moída e duas colheres de café de noz moscada ralada. Coloque o molho na massa, misture e ajeite no prato. Para finalizar pegue o limão bem limpo e rale a casca de modo aleatório por cima e pronto.

*Para Tomar

Não vai esquecer a bebida heim?! Com esse cardápio o melhor mesmo é um vinho tinto demi-sec ou seco. Prefiro os demi-sec. Vale seguir uma dica: vinho bom não é vinho caro, temos ótimas opções nacionais como os da Casa Valduga.
*Sobremesa
Nada mais simples que brigadeiro, certo? Errado. Esse é bem moderninho, e leva um ingrediente muito fácil de achar na nossa cidade – erva cidreira. Peça licença a vizinha e arranje um punhadinho de folhas. Chegou a hora de adoçar o amor.
Ingredientes
Uma xícara de leite, 13 talos de 10 cm de erva cidreira, uma lata de leite condensado, 100 g de chocolate meio amargo picado, duas colheres de manteiga e duas colheres de cacau em pó peneirado.
Mão na massa

Bata no liquidificador o leite e as folhas de erva cidreira. Passe esse suco por uma peneira fina e reserve. Em uma panela, em fogo baixo, coloque o leite condensado, o leite coado, o chocolate a manteiga e o pó de cacau. Mexa sem parar por cerca de 15 minutos até começar a soltar o fundo da panela. O mesmo ponto do brigadeiro de colher normal. Deixe esfriar e sirva em colheres. Decore o prato com a erva cidreira restante. Aproveite as doces lembranças desse dia.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!