Você está em:
Em Setembro Acontece o Maior Evento de Vinhos Americanos já Realizado no Brasil

Em Setembro Acontece o Maior Evento de Vinhos Americanos já Realizado no Brasil

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Vale marcar na agenda. Pela 1ª vez no Brasil, uma semana inteira será dedicada a vinhos americanos.

Em setembro acontece o maior evento de vinhos americanos já realizado no Brasil. Uma grande oportunidade para sommeliers, estudantes de vinho, imprensa e demais interessados em conhecer mais sobre este importante território vinícola e experimentar vinhos das mais tradicionais regiões americanas. O “American Wine Show” acontece de 22 a 26 de setembro, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e oferece programação intensa com personalidades renomadas do cenário mundial do vinho, ministrando aulas, degustações, contando ainda com rodas de imprensa, jantares e muitas outras atrações.

A semana começa com aulas ministradas pelo Master Sommelier Geoff Kruth, um dos produtores do filme SOMM, que figura entre um dos mais aclamados Master Sommelier do mundo. Kruth será uma das grandes atrações durante o evento e ainda irá ministrar aulas nas melhores escolas de vinho de São Paulo e Rio de Janeiro. A principal apresentação do Master Sommelier será no Master Class, que acontece no dia 24 de setembro, no Caesar Business Park, em São Paulo.

Outras personalidades internacionais são: Vivien Gay, Presidente do Conselho do Comitê Internacional de Napa Valley Vintners e Embaixadora da vinícola Silver Oak; Jeff Gordon, primeiro Presidente do Washington Association of Wine Grape Growers, um dos principais contribuidores na criação do programa de Enologia da Universidade Estadual de Washington e Chairman do Washington Wine Comission entre 2005-2007. Jeff também é pioneiro na produção de vinhos do Vale de Columbia e proprietário da vinícola Gordon Brothers; e Brian Bostwick, Embaixador dos vinhos da Duckhorn Wine Company para mais de 40 países ao redor do mundo.

Confira a programação

O Gran Tasting e a Master Class acontecerão simultaneamente, no dia 24, no Caesar Business Park, em São Paulo. Com a presença de todos os convidados internacionais citados acima. Uma oportunidade para profissionais e consumidores saborearem vinhos da Califórnia e de Washington e se encantarem com a seleção.

Empresários do segmento de comidas e bebidas também serão esperados e bem-vindos. O Grand Tasting é aberto a esses profissionais e as inscrições devem ser feitas com antecedência.

Master Class

Principal apresentação do aclamado Master Sommelier Geoff Kruth no Brasil. Aberta a profissionais ou até mesmo a entusiastas do vinho. Haverá ainda um concurso para os inscritos, em que o participante da Master Class concorrerá a uma viagem para a Califórnia, para aprender mais sobre as melhores vinícolas de Napa. Um teste de avaliação será aplicado para escolher o vencedor após o seminário sobre vinhos americanos.

Press Conferenc

Profissionais da imprensa especializada devem se cadastrar através da assessoria de imprensa do evento, para receberem novidades, informações e participarem de degustação exclusiva com Master Sommelier, produtores e embaixadores das marcas de grandes vinícolas americanas, num formato jamais realizado no Brasil. A roda de imprensa será no dia 23 de setembro e o convite é restrito à imprensa especializada. Inscrições devem ser feitas antecipadamente.

Wine Dinner

Durante a semana dedicada aos vinhos americanos, serão realizados jantares abertos ao público. Conta com cardápio especial totalmente harmonizado com grandes vinhos americanos e com a participação das atrações internacionais.

Atrações internacionais

Geoff Kruth – A mais esperada personalidade do evento estará pela primeira vez no Brasil emprestando seus conhecimentos. O Master Sommelier é um dos produtores do filme SOMM e renomado MS de degustações às cegas.  Geoff é conhecido por sua vitalidade, paixão e amplo conhecimento adquirido como diretor de vinhos do Restaurante e Hotel Farmhouse. Kruth trabalhou em alguns dos melhores restaurantes dos Estados Unidos e está em uma pequena lista de jovens profissionais do vinho, tendo em 2008 se tornado um Master Sommelier – título concedido até hoje para apenas 150 pessoas em todo o mundo. Jeff é considerado um dos melhores especialista em vinhos americanos do planeta.

Vivien Gay – Presidente do Conselho do Comitê Internacional de Napa Valley Vintners, com mais de 25 anos de experiência no mundo dos vinhos e bebidas destiladas. Trabalhou como executiva de empresas importantes como Sonoma Cutrer, St. Supery e Clos Du Val. Desde 2011, ela é responsável pela direção estratégica global para as vinícolas premium Silver Oak Prata e Twomey Cellars. Vivien estará no Master Class direcionado a sommeliers, enólogos e jornalistas e também realizará palestras no Senac e ABS SP.

Jeff Gordon – Primeiro presidente do Washington Association of Wine Grape Growers, um dos principais contribuidores na criação do programa de Enologia da Universidade Estadual de Washington, e Chairman do Washington Wine Comission entre 2005-2007. Jeff também é pioneiro na produção de vinhos do Vale de Columbia e proprietário da vinícola Gordon Brothers.

Brian Bostwick – Veterano da indústria do vinho, com três décadas de experiência, Brian Bostwick é embaixador dos vinhos da Duckhorn Wine Company para mais de 40 países ao redor do mundo. A Duckhorn Wine Company, inclui vinícolas de peso como Duckhorn Vineyards, Paraduxx, Goldeneye, Migration, Decoy e Canvasback. A Duckhorn Wine Company é reconhecida mundialmente como um dos grandes nomes do vinho americano.

Fique atento à programação e aos detalhes do evento da semana do vinho americano no Brasil.

Para mais informações:  www.americanwineshow.com.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!