Ação foi realizada em importantes pontos de venda em Miami, na Flórida.
Representantes de sete vinícolas que integram o projeto Wines of Brasil divulgaram os vinhos brasileiros em importantes pontos de venda da Flórida. A ação foi realizada em Miami, onde os consumidores degustaram os vinhos das diversas marcas e se informaram sobre detalhes da produção. O Wines of Brasil é um projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Desde o ano passado, o Wines of Brasil conta com a expertise do brand ambassador Daniel Marquez para fortalecer a imagem do produto em solo norte-americano. “Estas ações são de uma importância máxima, pois irão dar uma visibilidade ao vinho brasileiro como nunca antes tinha acontecido na Flórida. Estamos convencidos de que será o início de muitas outras iniciativas para chamar a atenção do consumidor americano e conseguir estabelecer uma categoria de vinhos brasileiros dentro do mercado de vinhos importados nos Estados Unidos. As ações também servirão para que os produtores brasileiros conheçam mais a fundo a realidade do mercado e fortaleçam as relações com seus importadores e distribuidores”, afirma Marquez, embaixador dos vinhos brasileiros.
Um dos focos da ação, que tem como slogans “Desperte o brasileiro em você” e “Descubra os vinhos brasileiros”, será a Crown Wine & Spirits, uma rede de lojas de bebidas e delicatessen com dez pontos de venda na península americana que passará a comercializar os seguintes rótulos produzidos no Brasil e que estavam na degustação: Aurora Cellars Chardonnay (Aurora), Brut 130 (Casa Valduga), Cabernet Sauvignon Reserve (Don Guerino), Dadivas Chardonnay (Lidio Carraro), Brut Rose (Miolo), Salton Brut Intenso (Salton) e Macaw Tannat (Perini).
![Vinhos brasileiros são divulgados nos Estados Unidos 1 vinhos-brasileiros-em-miami-senhora-mesa](https://senhoramesa.com.br/wp-content/uploads/2014/09/vinhos-brasileiros-em-miami-senhora-mesa.jpg)
A Global Liquors, que já revende os vinhos do Brasil desde 2013, também recebeu uma mesa para degustação dos vinhos brasileiros. Veja os rótulos que foram apresentados: Aurora (Aurora Tannat Reserve e Carnaval Sparkling Moscato White or rose), Casa Valduga (Brut 130 e Duetto Cabernet/Merlot), Don Guerino (Chardonnay Reserve e Cabernet Sauvignon), Lidio Carraro (Dadivas Chardonnay e Agnus Merlot), Miolo (Family Vineyards Chardonnay e Quinta do Seival Cabernet), Salton (Salton Brut Intenso e Talento Blend) e Perini (Macaw Tannat e Macaw Moscato).