AMMA exporta para dez países e conquista dois dos países mais ascendentes no setor chocolateiro: o chinês e o japonês
A AMMA é a primeira empresa brasileira a produzir o primeiro chocolate gourmet “tree to bar” do Brasil, o que significa que todo o processo é feito pelas mãos do mesmo produtor, o baiano Diego Badaró.
Diego é um apaixonado pelas florestas e pelo cacau e, nos últimos anos, tem desempenhado um papel de extrema relevância no renascimento do cacau baiano priorizando a preservação da mata atlântica e sua biodiversidade. Mas que a AMMA Chocolates tem um produto de excelente qualidade e que cada vez mais está conquistando o paladar dos brasileiros não é novidade. O que poucos sabem é o sucesso que a marca está fazendo em outros países, considerando que 50% da produção da empresa é destinado ao mercado exterior.
Os Estados Unidos e os países escandinavos são os principais compradores de AMMA – só em Nova York, a marca está presente em mais de 50 pontos de venda.
Hoje, a empresa exporta todos os seus produtos para dezoito países (Estados Unidos, Chile, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Japão, Coréia do Sul, França, China, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, México e Canadá).
O mercado asiático é o mais recente comprador dos produtos AMMA. Até pouco tempo, países como China e Japão consumiam muito pouco chocolate. A entrada da empresa no mercado asiático aconteceu em 2013 quando a AMMA foi convidada pela Isetan, maior loja de departamentos do Japão, para participar do Salon du Chocolat, em Tóquio, e o público pôde experimentar os chocolates AMMA.
Além da venda dos produtos, a AMMA marca presença em diversos eventos internacionais, não só na área de gastronomia, mas também em eventos de relevância para o cenário econômico mundial, como o FT/IFC Transformational Business Conference, evento promovido em junho de 2014 pelo tradicional jornal britânico Financial Times e pelo Banco Mundial e que teve como objetivo buscar soluções sustentáveis para os atuais desafios de desenvolvimento das cidades.
Os próximos grandes eventos internacionais dos quais AMMA marcará presença com seus produtos são: Origin, dia 25 de outubro em Amsterdã e Salon Du Chocolat, de 29 de outubro a 2 de novembro, em Paris.
Para saber mais sobre a AMMA e acompanhar todas as novidades, acesse o site.