Você está em:
AMMA Chocolates marca presença no mercado internacional

AMMA Chocolates marca presença no mercado internacional

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

AMMA exporta para dez países e conquista dois dos países mais ascendentes no setor chocolateiro: o chinês e o japonês

A AMMA é a primeira empresa brasileira a produzir o primeiro chocolate gourmet “tree to bar” do Brasil, o que significa que todo o processo é feito pelas mãos do mesmo produtor, o baiano Diego Badaró.

Diego é um apaixonado pelas florestas e pelo cacau e, nos últimos anos, tem desempenhado um papel de extrema relevância no renascimento do cacau baiano priorizando a preservação da mata atlântica e sua biodiversidade. Mas que a AMMA Chocolates tem um produto de excelente qualidade e que cada vez mais está conquistando o paladar dos brasileiros não é novidade. O que poucos sabem é o sucesso que a marca está fazendo em outros países, considerando que 50% da produção da empresa é destinado ao mercado exterior.

Os Estados Unidos e os países escandinavos são os principais compradores de AMMA – só em Nova York, a marca está presente em mais de 50 pontos de venda.
Hoje, a empresa exporta todos os seus produtos para dezoito países (Estados Unidos, Chile, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Japão, Coréia do Sul, França, China, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, México e Canadá).

O mercado asiático é o mais recente comprador dos produtos AMMA. Até pouco tempo, países como China e Japão consumiam muito pouco chocolate. A entrada da empresa no mercado asiático aconteceu em 2013 quando a AMMA foi convidada pela Isetan, maior loja de departamentos do Japão, para participar do Salon du Chocolat, em Tóquio, e o público pôde experimentar os chocolates AMMA.

Além da venda dos produtos, a AMMA marca presença em diversos eventos internacionais, não só na área de gastronomia, mas também em eventos de relevância para o cenário econômico mundial, como o FT/IFC Transformational Business Conference, evento promovido em junho de 2014 pelo tradicional jornal britânico Financial Times e pelo Banco Mundial e que teve como objetivo buscar soluções sustentáveis para os atuais desafios de desenvolvimento das cidades.

Os próximos grandes eventos internacionais dos quais AMMA marcará presença com seus produtos são: Origin, dia 25 de outubro em Amsterdã e Salon Du Chocolat, de 29 de outubro a 2 de novembro, em Paris.

chocolates-amma-senhora-mesa
AMMA – o chocolate da floresta brasileira.

Para saber mais sobre a AMMA e acompanhar todas as novidades, acesse o site.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!