Você está em:
Apero Le Vin São Paulo

Apero Le Vin São Paulo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Restaurante inaugura parklet e apresenta cardápio especial para o verão

Que tal curtir uma tarde relaxante e descontraída com drinks e petiscos da culinária francesa? Trazer todo o clima parisiense é a proposta do Le Vin para esse verão, que além de suas famosas mesinhas na calçada, acaba de inaugurar um parklet em frente a Boulangerie.

Remetendo ao “Apéritif”, sagrada pausa dos franceses para compartilharem idéias enquanto tomam deliciosos drinks e beliscam comidinhas, a nova proposta da casa, batizada de Apero Le Vin, traz até 28 de fevereiro, um menu especial para ser apreciado diariamente a partir das 18h, no parklet, o novo espaço estruturado para lazer e convívio onde anteriormente ocupava-se uma vaga de estacionamento na rua e nas mesinhas ao ar livre.

No menu elaborado pelo chef Fred Barroso, serão três opções de petiscos: Canapé de Terrine Campagne, Canapé de Salmão defumado e Pasteizinhos de carne. As porções poderão ser mistas e cada uma custa R$ 14.  Para beber, cervejas e drinks da casa, como o Clericot. Futuramente, a ideia é trazer algumas bandas para embalarem as tardes.

Criado em 2000 por Nancy Mattos e Francisco Barroso, então proprietários do Café Antique, o primeiro bistrô Le Vin foi aberto nos Jardins, em São Paulo. A idéia era trazer para a cidade a autêntica cozinha de bistrô francesa: descomplicada e saborosa, com um menu repleto de pratos característicos de todas as regiões do país, servidos em ambiente descontraído e charmoso. Com o sucesso da primeira casa, não tardou para que os restaurantes ampliassem os negócios. Em 2001 veio a Le Vin Patisserie, confeitaria ao estilo francês, para a produção das sobremesas da casa. Quatro anos depois inauguraram o Le Vin Bistrô no Itaim Bibi. A partir de 2006, o Grupo Le Vin deu início a um crescimento importante. Primeiro com mais um restaurante, desta vez, próximo à Praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis. No ano seguinte foi a vez do Rio de Janeiro, cidade natal de Francisco Barroso, se render às delícias do Le Vin Bistro, com uma filial em Ipanema. Em 2008 foi aberta nos Jardins a Le Vin Boulangerie, padaria francesa para abastecer os restaurantes do grupo, clientes comerciais e público final. No mesmo ano, a Le Vin Patisserie passou a oferecer opções de café da manhã, chás, brunch e doces a partir das 8h até as 22h nos Jardins e Itaim.

A Barra da Tijuca, no Rio, foi o próximo alvo do Grupo, que instalou o Le Vin Bistrô e Patisserie na ala gourmet do BarraShopping ainda em 2008. A fórmula foi repetida com sucesso no ParkShopping de Brasília, com um Le Vin Bistrô em 2012. Em 2013, o Grupo inaugurou uma nova frente de trabalho: quiosques dedicados às especialidades da Patisserie no BarraShopping e VillageMall, ambos no Rio de Janeiro. No final do ano, foi a vez do MorumbiShopping, em São Paulo, ganhar seu próprio Le Vin Bistrô. No total, o Grupo Le Vin conta com sete bistrôs, três pâtisseries e uma boulangerie, e quiosques bem estabelecidos em três cidades brasileiras e reconhecidos pela imprensa especializada como um legítimo representante do savoir vivre francês.

 

Le Vin Jardins – São Paulo

Al. Tietê, 184 – Jardins

Telefone: (11) 3081-3924

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!