Você está em:
Apero Le Vin São Paulo

Apero Le Vin São Paulo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Restaurante inaugura parklet e apresenta cardápio especial para o verão

Que tal curtir uma tarde relaxante e descontraída com drinks e petiscos da culinária francesa? Trazer todo o clima parisiense é a proposta do Le Vin para esse verão, que além de suas famosas mesinhas na calçada, acaba de inaugurar um parklet em frente a Boulangerie.

Remetendo ao “Apéritif”, sagrada pausa dos franceses para compartilharem idéias enquanto tomam deliciosos drinks e beliscam comidinhas, a nova proposta da casa, batizada de Apero Le Vin, traz até 28 de fevereiro, um menu especial para ser apreciado diariamente a partir das 18h, no parklet, o novo espaço estruturado para lazer e convívio onde anteriormente ocupava-se uma vaga de estacionamento na rua e nas mesinhas ao ar livre.

No menu elaborado pelo chef Fred Barroso, serão três opções de petiscos: Canapé de Terrine Campagne, Canapé de Salmão defumado e Pasteizinhos de carne. As porções poderão ser mistas e cada uma custa R$ 14.  Para beber, cervejas e drinks da casa, como o Clericot. Futuramente, a ideia é trazer algumas bandas para embalarem as tardes.

Criado em 2000 por Nancy Mattos e Francisco Barroso, então proprietários do Café Antique, o primeiro bistrô Le Vin foi aberto nos Jardins, em São Paulo. A idéia era trazer para a cidade a autêntica cozinha de bistrô francesa: descomplicada e saborosa, com um menu repleto de pratos característicos de todas as regiões do país, servidos em ambiente descontraído e charmoso. Com o sucesso da primeira casa, não tardou para que os restaurantes ampliassem os negócios. Em 2001 veio a Le Vin Patisserie, confeitaria ao estilo francês, para a produção das sobremesas da casa. Quatro anos depois inauguraram o Le Vin Bistrô no Itaim Bibi. A partir de 2006, o Grupo Le Vin deu início a um crescimento importante. Primeiro com mais um restaurante, desta vez, próximo à Praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis. No ano seguinte foi a vez do Rio de Janeiro, cidade natal de Francisco Barroso, se render às delícias do Le Vin Bistro, com uma filial em Ipanema. Em 2008 foi aberta nos Jardins a Le Vin Boulangerie, padaria francesa para abastecer os restaurantes do grupo, clientes comerciais e público final. No mesmo ano, a Le Vin Patisserie passou a oferecer opções de café da manhã, chás, brunch e doces a partir das 8h até as 22h nos Jardins e Itaim.

A Barra da Tijuca, no Rio, foi o próximo alvo do Grupo, que instalou o Le Vin Bistrô e Patisserie na ala gourmet do BarraShopping ainda em 2008. A fórmula foi repetida com sucesso no ParkShopping de Brasília, com um Le Vin Bistrô em 2012. Em 2013, o Grupo inaugurou uma nova frente de trabalho: quiosques dedicados às especialidades da Patisserie no BarraShopping e VillageMall, ambos no Rio de Janeiro. No final do ano, foi a vez do MorumbiShopping, em São Paulo, ganhar seu próprio Le Vin Bistrô. No total, o Grupo Le Vin conta com sete bistrôs, três pâtisseries e uma boulangerie, e quiosques bem estabelecidos em três cidades brasileiras e reconhecidos pela imprensa especializada como um legítimo representante do savoir vivre francês.

 

Le Vin Jardins – São Paulo

Al. Tietê, 184 – Jardins

Telefone: (11) 3081-3924

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!