Você está em:
Três cervejas Bierland para brindar o Ano Novo

Três cervejas Bierland para brindar o Ano Novo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Sommelier de cervejas seleciona alguns rótulos para harmonizar com o cardápio das festas de final de ano

Que tal mudar os conceitos e brindar o Ano Novo com uma cerveja artesanal? Os preparativos para o jantar que irá reunir toda a família e entes queridos já começam. Para deixar esses momentos de confraternização mais especiais, uma boa opção, além dos tradicionais espumantes, é a cerveja. O sommelier da Bierland, cervejaria artesanal de Blumenau, Yuri Holbrich, dá algumas sugestões de pratos e três opções de cervejas que combinam muito bem com cada um. Confira:

Bierland Weizen – Harmoniza com salpicão de frango. Segundo Yuri, a carne de frango, suave, em conjunto com os temperos como pimentões, salsão e pimenta, e frutas, como maçã verde, abacaxi e cereja, harmonizam perfeitamente com a cerveja. “A Bierland Weizen é uma cerveja de trigo, de alta fermentação, leve e refrescante, com notas sutis de frutas e condimentos, que forma um ótimo par com esse prato”.

Bierland Belgian Blond Ale – Harmoniza com chester ou peru à Califórnia. A leveza da carne, juntamente com o agridoce dos condimentos e das frutas, harmoniza com as características da Bierland Belgian Blond Ale, uma cerveja de alta fermentação, inspirada na escola Belga. “O leve aroma de malte harmoniza com o caramelizado da carne, já as notas condimentadass e frutadas combinam devido à semelhança com os temperos e frutas utilizadas no preparo, enquanto o sutil amargor serve de suporte proporciona equilíbrio a estes tradicionais pratos natalinos”, explica o sommelier.

Bierland Bock – Harmoniza com pavê de chocolate com nozes e chocotone. De acordo com Yuri, o dulçor das sobremesas a base de chocolate harmoniza muito bem com cervejas que levam maltes torrados em sua composição. Por isso, ele indica a Bierland Bock, uma cerveja rica em aromas de malte e notas tostadas e sabor equilibrado entre a doçura e torrado, que remetem ao cacau, chocolate e eventuais traços de nozes e avelãs.

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 12 cervejas entre as de linha e sazonais. Entre as cervejas de linha estão a Pilsen, Weizen, English Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Belgian Blond Ale, Russian Imperial Stout, Strong Golden Ale, e American IPA. As sazonais são a Bock e a Blumenau.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 93 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Em setembro, a Bierland foi eleita a Cervejaria do Ano da América do Sul, pelo International Beer Challenge 2015 – Desafio Internacional da Cerveja. “São premiações que, além de atestarem a excelência de nossos produtos, contribuem para a evolução permanente da cultura cervejeira em nosso país”, afirma Krueger.

Para o sócio, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Saiba mais, clicando aqui!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!