Você está em:
Bacalhau com Molho de Camarões

Bacalhau com Molho de Camarões

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A Páscoa está chegando e a nossa sugestão de hoje é esse bacalhau com molho de camarões, receita especial do Chef André Bearzotti, do Casa de Maria Bistrô, em Campinas, especialmente para a Revista Senhora Mesa. Aliás, a revista você pode folhear completa online, de graça, no link Revista Online.
Esse bacalhau é simples de ser feito, foi capa da nossa última edição e é uma delícia. A equipe toda comeu após a produção! Muito bom! O restaurante, um dos três do Chef, fica na Av. Romeu Tórtima, 368, Barão Geraldo, em Campinas.

Bacalhau Casa de Maria Bistrô
Chef André Bearzotti

Ingredientes: 200 g de posta de bacalhau dessalgada, azeite. Preparo: frite lentamente até ficar dourado por fora e suculento por dentro.

Purê

Ingredientes: 300 g batatas cozidas sem casca bem macias, passadas na peneira, 50 g manteiga, q.b leite. Preparo: misture todos os ingredients mexendo constantemente até ficar cremoso. Tempere com sal, pimento e noz moscada.

Molho de Camarão

Ingredientes: 7 camarões G com casca, 150 ml creme de leite, 25 ml de vinho branco, 1 colher sopa de cebola picada, 1 colher rasa café de alho picado. Preparo: frite a cebola, o alho e o camarão. Reserve. Descasque os camarões. Volte as cascas para a frigideira acrescente o vinho e o creme de leite e deixe ferver por 5 minutos. Coe. Volte ao fogo o molho com os camarões e acrescente tomilho fresco.

Cebola no azeite: frite rodelas de 1/2 cebola em azeite até ficarem macias.

Migas de pão: 1 pão amanhecido cortado em cubos rústicos, 1 dente alho picado, 2 colheres azeite, 25 g manteiga, 25 g parmesão, 1/2 ramo alecrim, 1/2 ramo tomilho. Preparo: frite os cubos de pão no azeite junto com o alho. Reserve. Misture grosseiramente a manteiga e o parmesão fazendo uma farofa úmida com pedaços aparentes de pão.

Montagem: coloque o purê sobre a cebola e uma colher do molho de camarões por cima. Aplique a crosta de pão sobre a posta de bacalhau e leve ao forno para gratinar junto com o purê.

Foto Guillermo White para Revista Senhora Mesa. Todos os direitos reservados!
Foto Guillermo White para Revista Senhora Mesa. Todos os direitos reservados!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!