Você está em:
Bacalhau com Molho de Camarões

Bacalhau com Molho de Camarões

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A Páscoa está chegando e a nossa sugestão de hoje é esse bacalhau com molho de camarões, receita especial do Chef André Bearzotti, do Casa de Maria Bistrô, em Campinas, especialmente para a Revista Senhora Mesa. Aliás, a revista você pode folhear completa online, de graça, no link Revista Online.
Esse bacalhau é simples de ser feito, foi capa da nossa última edição e é uma delícia. A equipe toda comeu após a produção! Muito bom! O restaurante, um dos três do Chef, fica na Av. Romeu Tórtima, 368, Barão Geraldo, em Campinas.

Bacalhau Casa de Maria Bistrô
Chef André Bearzotti

Ingredientes: 200 g de posta de bacalhau dessalgada, azeite. Preparo: frite lentamente até ficar dourado por fora e suculento por dentro.

Purê

Ingredientes: 300 g batatas cozidas sem casca bem macias, passadas na peneira, 50 g manteiga, q.b leite. Preparo: misture todos os ingredients mexendo constantemente até ficar cremoso. Tempere com sal, pimento e noz moscada.

Molho de Camarão

Ingredientes: 7 camarões G com casca, 150 ml creme de leite, 25 ml de vinho branco, 1 colher sopa de cebola picada, 1 colher rasa café de alho picado. Preparo: frite a cebola, o alho e o camarão. Reserve. Descasque os camarões. Volte as cascas para a frigideira acrescente o vinho e o creme de leite e deixe ferver por 5 minutos. Coe. Volte ao fogo o molho com os camarões e acrescente tomilho fresco.

Cebola no azeite: frite rodelas de 1/2 cebola em azeite até ficarem macias.

Migas de pão: 1 pão amanhecido cortado em cubos rústicos, 1 dente alho picado, 2 colheres azeite, 25 g manteiga, 25 g parmesão, 1/2 ramo alecrim, 1/2 ramo tomilho. Preparo: frite os cubos de pão no azeite junto com o alho. Reserve. Misture grosseiramente a manteiga e o parmesão fazendo uma farofa úmida com pedaços aparentes de pão.

Montagem: coloque o purê sobre a cebola e uma colher do molho de camarões por cima. Aplique a crosta de pão sobre a posta de bacalhau e leve ao forno para gratinar junto com o purê.

Foto Guillermo White para Revista Senhora Mesa. Todos os direitos reservados!
Foto Guillermo White para Revista Senhora Mesa. Todos os direitos reservados!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!