Você está em:

Costelinha

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Costelinha com mostarda e gergelim combina com Baden Baden Celebration

Gosto muito de assar alimentos. Acho fácil, saboroso e pode ser muito criativo. A nossa sugestão é uma costelinha de porco assada com mostarda, cebola roxa e gergelim. Pode parecer simples, mas a forma de temperar faz toda a diferença. Para acompanhar, aproveite os últimos dias de Inverno e abra uma Baden Baden Celebration, produzida especialmente para essa estação do ano em edição limitada. Essa cerveja é encorpada, tem aroma de maltes torrados que lembram chocolate, por isso vai muito bem com sobremesas também.

Vale dizer que sou mulher, e gosto de cervejas encorpadas. Acho engraçado o senso comum de que mulheres só tomam café fraco (eu gosto de blends mais fortes), não toma cerveja, não come pimenta e não suporta vinho com tanino pronunciado. Sou completamente o contrário. Gosto muito de sentir os sabores elaborados e complexos, por exemplo, de uma cerveja gourmet como a Celebration.

Harmonização é um campo subjetivo, varia muito conforme o paladar. Mas, seguir dicas para começar a pensar a respeito de combinar a sua cerveja com os pratos que cozinha, treina o paladar para o que realmente combina, além de ser muito divertido. Essa receita de costelinha é fácil, não demora para assar, e pode servir tanto como porção para petiscar enquanto bebe, quanto para um prato principal.

Compartilhe a sua experiência de harmonização com os rótulos da Baden Baden acessando o site Experiência Gourmet.

Costelinha com Mostarda e Gergelim
Blog Senhora Mesa

Ingredientes
10 costelinhas de porco
1 cebola roxa média
4 colheres de sopa de molho inglês
4 ramos de alecrim
3 colheres de azeite
3 colheres de vinho tinto
1 colher de sopa de páprica doce
2 colheres de mostarda de sua preferência
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
1 colher de sopa de gergelim

Preparo
Para carnes assadas eu prefiro deixar no tempero um dia antes. Mas se você temperar ainda de manhã, também estará saboroso para assar na hora do almoço. Em uma assadeira tempere a costelinhas com molho inglês, alecrim, azeite, vinho, páprica doce, sal e pimenta-do-reino. Antes de assar, passe a mostarda sobre as costelinhas e cubra com papel alumínio. Asse por cerca de 25 minutos, retire o papel alumínio, pincele a mostarda sobre a carne, coloque a cebola roxa em rodelas e deixe assar até dourar. Antes de servir polvilhe gergelim tostado. Sirva com arroz branco.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!