Você está em:
Risoto Integral com Erva-Doce

Risoto Integral com Erva-Doce

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Risoto Integral com Erva-Doce combina com Baden Baden Golden

Chegamos a nossa última receita da parceria Senhora Mesa e Baden Baden! Uáaa!!! 🙁

Foram 13 receitas especiais, pensadas exclusivamente para um rótulo específico da cerveja Baden Baden, de Campos do Jordão. Tivemos o prazer de descobrir os sabores da harmonização e chegamos ao fim desta série com a certeza de que faz muita diferença no menu pensar nessa combinação.

Foram inúmeros rótulos e diferentes estilos de receitas. Espero que você tenha gostado e aprendido junto comigo como é bacana e divertido fazer a harmonização.

Tivemos doce, salgados e muitas carnes diferentes. E não podia deixar de harmonizar um prato saudável com o rótulo Golden da Baden Baden, um dos meus preferidos por ser uma cerveja muito aromática. Comida saudável não precisa ser sem graça e sabor e esta receita mostra exatamente isso.

Criei um risoto integral com erva-doce, que amo de paixão. O arroz precisa ser cozido um pouco mais e usamos 2 colheres de creme de leite fresco para dar cremosidade, pois a manteiga deixaria o prato muito gorduroso.

Então vamos lá!

Risoto Integral com Erva-Doce
Blog Senhora Mesa
(2 porções)

1 xícara de arroz integral
1 xícara de erva-doce picada
salsinha e cebolinha a gosto
sal a gosto
1 tomate fresco
1/2 xícara de creme de leite fresco
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite

Preparo – cozinhe o arroz integral como informa o rótulo, porém deixe ele ficar mais macio do que o normal. Em uma frigideira coloque o azeite, o alho e a erva-doce e deixe fritar por 3 minutos em fogo baixo. Cuidado para o alho não queimar e ficar amargo. Acrescente o arroz, a salsinha e a cebolinha e o creme de leite. Sirva com tomates frescos cortados em cubos acompanhado de uma taça gelada da Baden Baden Golden.

A Baden Baden Golden é uma cerveja diferenciada. Seu sabor é levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes conferem um delicioso aroma frutado à cerveja, muito apreciado pelo paladar feminino.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!