Bobó de Camarão

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bobó de Camarão combina com Baden Baden Golden

Uma harmonização deliciosa, que até repeti mais duas vezes. Explico: a Baden Baden Golden é um pouco adocicada, mas de leve, tem canela e frutas vermelhas. Aliás, o sabor e aroma da canela são bem presentes. Eu adorei! Ela é frutada, combina super bem com dias quentes. Todas essas sensações desse rótulo combinaram muito bem com o nosso bobó de camarão. Para deixar o bobó mais leve, não usei azeite de dendê. Mas é opcional, se você gosta muito use no lugar do azeite comum.

Aqui no Blog Senhora Mesa você está conferindo uma edição especial de receitas com Baden Baden, mas a experiência pode ser ainda maior. A cervejaria lançou o site Experiência Gourmet. Lá você pode descobrir o rótulo que mais combina com o prato que vai cozinhar. Você pode fazer isso de duas maneiras, escolhendo os ingredientes, daí o site indica a cerveja, ou escolhendo a bebida, e eles indicam os pratos que mais combinam.

Bobó de Camarão
Blog Senhora Mesa
(2 pessoas)

Ingredientes
150 g de camarão pequeno
1 vidro de leite de coco
1 colher de café de açafrão
1 colher de sopa de coentro (ou salsa para finalizar)
100 ml de creme de leite fresco (eu uso só o fresco porque pode ferver sem talhar)
1 colher de azeite (ou azeite de dendê)
1/2 limão siciliano
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo – com os camarões frescos e limpos tempere com a suco do limão, sal e pimenta. Se estiverem congelados, coloque eles em água fervente por 3 minutos e tempere da mesma forma. Em uma frigideira funda, ou caçarola de sua preferência, coloque o azeite e frite os camarões por cerca de 5 minutos. Coloque o açafrão, leite de coco e creme de leite. Deixe ferver por cerca de 8 minutos (eu contei, é sério, rs). Antes de servir finalize com o coentro ou a salsa. Eu também coloquei um molho de pimenta dedo-de-moça, que adoro!

Sabor e aroma incomparáveis, com um toque de canela.
A Baden Baden Golden é uma cerveja diferenciada. Seu sabor é levemente adocicado e a adição de canela e frutas vermelhas aos seus ingredientes conferem um delicioso aroma frutado à cerveja, muito apreciado pelo paladar feminino.A Baden Baden Golden é uma cerveja leve e frutada que harmoniza muito bem com camarão e lagosta, sobremesas à base de frutas e queijos como Gruyère e Gouda.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!