Você está em:
Ensopado Húngaro

Ensopado Húngaro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ensopado Húngaro combina com Baden Baden Stout

Mais uma receita especial da parceria Senhora Mesa e Baden Baden. Desta vez, sugerimos um ensopado húngaro para harmonizar com a Baden Baden Stout. É uma receita fácil de ser feita, toda na panela de pressão, não demora muito e é deliciosa. O ensopado húngaro é conhecido também como goulash. Pode ser usado carne bovina ou suína, eu prefiro a bovina.

Já fiz essa receita algumas vezes, já usei músculo, alcatra e filé mignon. Prefiro com músculo. Assim dá pra cozinhar por um tempo legal até encorpar o molho, a carne ficar macia e sem derreter ou desfiar. Podemos considerar a páprica como um dos principais ingredientes que definem esse prato, que nada mais é do que pimentão doce moído. Gosto bastante. Polvo com páprica fica muito gostoso.

Prove a receita com a cerveja, e perceba como os sabores se complementam. Eu já fiz todos os nossos últimos posts dessa parceria, e cheguei a uma conclusão deliciosa que eu não tinha antes. Tente brincar com os sabores da harmonização e você vai se divertir. É incrível como as cervejas hoje em dia tem tanto sabor, complexidade e podem atuar na harmonização tão bem quanto um vinho. A Baden Baden Stout é amarga, tem aroma de café e de chocolate e o ensopado húngaro também é um prato de personalidade. Combinou muito bem!

Ensopado Húngaro
Blog Senhora Mesa
4 porções

Ingredientes
1/2 kg de músculos em cubos médios
2 colheres de óleo (eu uso o de girassol, canola ou milho – o que estiver com o preço melhor no dia da compra)
1 colher de sopa de páprica doce
3 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de chá de cominho
2 colheres de molho de tomate concentrado
400 ml de vinho tinto (2 copos)
1 copo de água
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo
Em uma panela de pressão sele a carne no óleo. Quando der uma tostada de ambos os lados coloque a cebola, deixe suar, acrescente o cominho, a páprica, mexa um pouco, acrescente o molho de tomate, mexa por mais dois minutos, coloque o vinho tinto, a água,  sal e pimenta-do-reino. Depois que pegar pressão deixe cozinhar por cerca de 25 minutos. Abra, se estiver macio e o molho ainda não estiver encorpado, deixe cozinhar até encorpar com a tampa aberta. Você pode servir acompanhado de um pão fresquinho! Fica uma delícia!!

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!