Você está em:
Bolo de Banana Caramelada

Bolo de Banana Caramelada

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bolo de banana caramelada

Um bolo fácil de fazer, rápido, e que surpreende. É muito gostoso! Um bolo simples, daqueles de vó, e que nem sempre lembramos que ele pode fazer parte do nosso livro de receitas. Em meio a tanto bolo de brigadeiro esquecemos. Rsss! Mas esse bolo de banana caramelada merece entrar no seu caderninho!

Veja mais em nosso Instagram: @senhoramesa

Bolo de banana caramelada. Foto Senhora Mesa por Patrícia Guimarães.
Bolo de banana caramelada. Foto Senhora Mesa por Patrícia Guimarães.

04-ingredientes-022 xícaras de farinha de trigo peneirada
2 xícaras de açúcar peneirado
4 ovos
3/4 xícara de água
1 pitada de sal
suco de 1 limão + as raspas
2 bananas nanicas grandes
1 xícara de açúcar
05-preparo-02
Separe todos os ingredientes para os eu bolo de banana caramelada. Corte as bananas no comprimento em fatias grossas. Se precisar use mais banana. Misture o sal com a farinha de trigo. Separe as claras e bata até ficar bem firme.  Em seguida bata as gemas com o açúcar até esbranquiçar e dobrar de tamanho praticamente. Vai aos poucos colocando a água, a farinha e por último o suco de limão e as raspas.
Por último coloque as claras batidas em neve. Minha avó já dizia, pra quase todos os bolos, bata as claras em neve e coloque no fim, com a colher em movimentos de baixo pra cima, pra ajudar a incorporar ar. Deixa o bolo mais leve. Daí derreta a xícara de açúcar até formar uma calda dourada. Na forma (usei uma de 25 cm redonda com fundo removível) coloque a calda do açúcar, arrume as bananas formando um círculo e coloque a massa por último. Asse em forno a 180º por cerca de 35 minutos, mas fique de olho pois o tempo varia conforme o forno. Pra ter certeza, espete com um palito e espere e veja se está cozido. Em cima deve ficar dourado também.

bolo-de-banana-senhora-mesa
Bolo de banana caramelada. Foto Senhora Mesa por Patrícia Guimarães.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!