Você está em:
‘Cabral dos Vinhos’ fala sobre Cortiça Dias 8 e 29 de Agosto no Senac

‘Cabral dos Vinhos’ fala sobre Cortiça Dias 8 e 29 de Agosto no Senac

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A importância da cortiça, e especialmente das rolhas, será o tema de duas formações do expert e connoisseur de vinhos Carlos Cabral no mês de agosto. As formações acontecerão nos dias 8 e 29 de agosto, nas unidades do SENAC Penha, em São Paulo, e Campos do Jordão, respectivamente.

O objetivo é mostrar a versatilidade da cortiça, espécie de casca existente em um tipo de carvalho, o sobreiro, que geralmente cresce em países como Portugal, Espanha, na Europa Mediterrânea e no Norte da África. Presente em objetos de decoração, componente de peças de designers famosos, elemento de projetos de arquitetura e engenharia, a cortiça tem sido – há cerca de 300 anos – o principal vedante de garrafas, em especial dos vinhos.

E Portugal é, hoje, o país que mais investe em pesquisas para a melhoria da qualidade de suas rolhas, sendo, por isso, o principal fornecedor das grandes marcas de vinhos do mundo, em especial da França. A qualidade e a tipicidade da cortiça para as rolhas de garrafa são o tema das formações de Carlos Cabral, carinhosamente conhecido no meio como Cabral dos Vinhos. A ação é promovida pela APCOR (Associação Portuguesa de Cortiça), entidade que representa a indústria portuguesa de cortiça, que detém 64% das exportações mundiais de cortiça.

As formações são gratuitas e destinadas aos alunos do Senac, mas haverá vagas para jornalistas e formadores de opinião. Como são limitadas, o interessado deve se inscrever o quanto antes pelo telefone (11) 4508 8465.

carlos-cabral

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!