Você está em:
Café Bistrô Rubem Alves em Campinas une gastronomia e literatura

Café Bistrô Rubem Alves em Campinas une gastronomia e literatura

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Café Bistrô Rubem Alves é fruto da parceria entre a Associação Cultural Campinas e o Instituto Rubem Alves

Sob gestão da Associação Cultural Campinas, em parceria com o Instituto Rubem Alves, nasceu o Café Bistrô Rubem Alves, primeiro estabelecimento gastronômico da Associação. A inauguração aconteceu em 17 de dezembro de 2014 e o café era um dos desejos do escritor. Infelizmente ele morreu em julho deste ano sem que o projeto se concretizasse.

Além de proporcionar momentos de reflexão e cultura, o intuito é que todos possam sentir-se próximos do autor. Afinal, era dele o desejo de um ambiente onde pudesse encontrar amigos para “bebericar” e falar de poesia.

O espaço temático, localizado no bairro do Cambuí, possui 140 m2 e capacidade para   88 pessoas. Assinado pelo arquiteto Pablo César, o projeto de características rústicas, mas com toques de sofisticação, traz aconchego e muitas lembranças do educador. Mais do que tudo isso, o local é um convite à perpetuação do acervo do autor, à busca de novos talentos, a encontros e à realização de projetos culturais e educacionais que mantenham viva a jornada de Rubem Alves. Para isso, cada cômodo cumpre uma função para o exercício dos mais variados tipos de atividade.

rubem-alves-cafe-bistro-senhora-mesa
Espaço mais do que charmoso do café.

O estabelecimento funciona de terça à quinta das 09:00h às 23:00h, sexta e sábado das 09:00h à 01:00h da manhã e aos domingos das 11:30h às 20:00h. “Todos os dias, exceto as segundas, o café serve lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar no formato bistrô” disse o presidente da Associação Cultural Campinas.

Inicialmente o projeto era para ser apenas um café, mas assim que se uniu com o Instituto Rubem Alves a ideia foi ampliada para que o café também fosse um restaurante. “O Café Bistrô Rubem Alves é administrado pela Associação Cultural Campinas que tem como missão propagar a cultura de uma forma geral e eternizar a figura do escritor Rubem Alves através do legado deixado por ele. Tudo isso em parceria com o Instituto Rubem Alves” nos contou Daniel Farineli Vivas, presidente da Associação Cultural Campinas.

cafe-rubem-alves-senhora-mesa
Café Bistrô Rubem Alves, primeiro estabelecimento gastronômico da Associação Cultural Campinas.

Café Bistrô Rubem Alves           

Rua Dr. Emílio Ribas, 476, Cambuí – Campinas/SP

Telefone: (019) 3395.6525

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!