Você está em:
Café Bistrô Rubem Alves em Campinas une gastronomia e literatura

Café Bistrô Rubem Alves em Campinas une gastronomia e literatura

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Café Bistrô Rubem Alves é fruto da parceria entre a Associação Cultural Campinas e o Instituto Rubem Alves

Sob gestão da Associação Cultural Campinas, em parceria com o Instituto Rubem Alves, nasceu o Café Bistrô Rubem Alves, primeiro estabelecimento gastronômico da Associação. A inauguração aconteceu em 17 de dezembro de 2014 e o café era um dos desejos do escritor. Infelizmente ele morreu em julho deste ano sem que o projeto se concretizasse.

Além de proporcionar momentos de reflexão e cultura, o intuito é que todos possam sentir-se próximos do autor. Afinal, era dele o desejo de um ambiente onde pudesse encontrar amigos para “bebericar” e falar de poesia.

O espaço temático, localizado no bairro do Cambuí, possui 140 m2 e capacidade para   88 pessoas. Assinado pelo arquiteto Pablo César, o projeto de características rústicas, mas com toques de sofisticação, traz aconchego e muitas lembranças do educador. Mais do que tudo isso, o local é um convite à perpetuação do acervo do autor, à busca de novos talentos, a encontros e à realização de projetos culturais e educacionais que mantenham viva a jornada de Rubem Alves. Para isso, cada cômodo cumpre uma função para o exercício dos mais variados tipos de atividade.

rubem-alves-cafe-bistro-senhora-mesa
Espaço mais do que charmoso do café.

O estabelecimento funciona de terça à quinta das 09:00h às 23:00h, sexta e sábado das 09:00h à 01:00h da manhã e aos domingos das 11:30h às 20:00h. “Todos os dias, exceto as segundas, o café serve lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar no formato bistrô” disse o presidente da Associação Cultural Campinas.

Inicialmente o projeto era para ser apenas um café, mas assim que se uniu com o Instituto Rubem Alves a ideia foi ampliada para que o café também fosse um restaurante. “O Café Bistrô Rubem Alves é administrado pela Associação Cultural Campinas que tem como missão propagar a cultura de uma forma geral e eternizar a figura do escritor Rubem Alves através do legado deixado por ele. Tudo isso em parceria com o Instituto Rubem Alves” nos contou Daniel Farineli Vivas, presidente da Associação Cultural Campinas.

cafe-rubem-alves-senhora-mesa
Café Bistrô Rubem Alves, primeiro estabelecimento gastronômico da Associação Cultural Campinas.

Café Bistrô Rubem Alves           

Rua Dr. Emílio Ribas, 476, Cambuí – Campinas/SP

Telefone: (019) 3395.6525

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!