Você está em:
Casa Cor Campinas entrega Palácio do Bispo para Arquidiocese da cidade

Casa Cor Campinas entrega Palácio do Bispo para Arquidiocese da cidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Local passou por reformas e revitalização para sediar o Museu de Arte Sacra da Cidade

Pertencente ao grupo Abril, a Casa Cor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2015 chega à sua 7ª edição em Campinas e com 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).

A Casa Cor Campinas acaba de entregar o Palácio do Bispo para a Arquidiocese de Campinas, para que seja aberto no local o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas.  Construído na década de 50 para ser a residência oficial dos bispos da Igreja Católica na Arquidiocese de Campinas, o imponente Palácio do Bispo foi o local escolhido para receber a 6ª edição da Casa Cor Campinas, que se realizou no final do ano passado. Após a realização do evento, o espaço foi totalmente reformado e revitalizado para receber o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas – feito que só foi possível graças à parceria realizada entre Arquidiocese de Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas e organização da Casa Cor.

“Antes da mostra nós fizemos reparos em toda a fachada com retoques de argamassa e tinta impermeabilizante com tons de mostarda e textura rústica. Os jardins ganharam vida pelas mãos de paisagistas e toda a parte hidráulica e elétrica foi trocada. Após o término da mostra as paredes foram todas pintadas, a fachada foi mantida e o paisagismo também. Alguns ambientes já estão prontos para receber as obras”, afirma o presidente da Casa Cor Campinas, Flavio Sanna.

Agora o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas pode começar a tomar forma no Palácio e finalmente tem um prédio próprio. Desde que foi fundado, em 1967, pelo arcebispo D. Paulo de Tarso Campos, o acervo já teve sede na Avenida Aquidabã, Emílio Ribas e na Catedral. A proposta é fazer com que o espaço possa abrigar as cerca de 500 obras de arte e conte com espaços multiuso. “A ideia é que as salas também sejam utilizadas para atividades de formação cultural, com oficinas de restauros de artesanato relacionados à arte sacra, e que estejam abertas também para receber outras exposições”, comenta o ecônomo e procurador da Cúria Metropolitana de Campinas, Padre Alexandre Moura.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!