Você está em:
Chefs internacionais se reúnem durante a Travelweek em SP

Chefs internacionais se reúnem durante a Travelweek em SP

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Alex Atala, Virgilio Martinez e Andoni Adruiz estarão juntos em painel na abertura do evento

Em sua quinta edição, que acontece entre os dias 5 e 8 de maio em São Paulo, a Travelweek trará um painel inédito para discutir o importante papel da gastronomia no turismo. Para abordar o tema, o evento reuniu três dos mais importantes chefs do cenário mundial no dia 05, às 17h: o brasileiro Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito, São Paulo), o peruano Virgilio Martinez (Central, Lima) e o espanhol Andoni Aduriz (Mugaritz, San Sebastián).

A jornalista iraniana e autoridade em gastronomia Nilou Motamed será a mediadora do bate-papo. Nilou é reconhecida por seu trabalho em veículos voltados ao universo da cozinha e trabalha como editora do renomado portal Epicurious, é correspondente da Travel + Leisure e atua como apresentadora de quadros sobre o tema na TV americana.

“Esse painel buscará revelar porque comer é uma das formas mais puras de vivenciar uma cultura. Por que agora tantos viajantes consideram mais quais restaurantes conhecerão do que os pontos turísticos que visitarão, onde se hospedarão e como chegarão até lá? E em uma época em que todos estão procurando autenticidade, como a comida pode proporcionar a sensação real de um destino? São essas perguntas e outros temas interessantes que abordaremos nesse evento, voltado aos profissionais de todo o mundo que participam da Travelweek, em busca de novas propostas de turismo para o promissor mercado brasileiro e da América Latina”, avalia Simon Mayle, gerente do evento.

Em comum, os três chefs são reconhecidos por seus estilos que misturam tradição e inovação, expandindo o alcance de suas cozinhas para o mundo e revelando faces surpreendentes de seus países nativos. O restaurante D.O.M. de Alex Atala tem sido constantemente listado nos últimos seis anos como um dos melhores 50 do mundo, atualmente ocupando a sétima posição da lista. Já o Central, de Virgilio Martinez é o número 15 do mesmo ranking, enquanto o Mugaritz de Andoni Adruiz está desde 2006 no top dez da concorrida seleção.

Além do painel, a primeira noite da Travelweek Sao Paulo 2015 contará com a cerimônia de abertura com o economista e jornalista Ricardo Amorim, responsável por traçar um panorama atual da economia do Brasil e da América Latina nas últimas edições do evento, que é o mais importante do nicho de viagens de luxo no Brasil.

Após quatro edições em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, a exposição de destinos receberá cerca de 1.000 profissionais do mundo todo, entre expositores, agentes de viagem e operadores que participarão de reuniões pré-agendadas e eventos para networking que acontecem na cidade durante os dias do evento. Com o tema “Share Your Story”, a Travelweek deste ano busca inspirar a paixão pelas viagens por meio da troca de experiências.

travelweek-senhora-mesa
Acontece até o dia 08/05 a 5° edição do Travelweek em São Paulo.

Travelweek São Paulo

Evento fechado, acesso restrito a convidados.

05 de maio: 17h – Painel com chefs, 19h às 21h – Coquetel de abertura

06, 07 e 08 de maio: das 9h às 18h – exclusivo para reuniões pré-agendadas com trade

Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera – São Paulo

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!