Você está em:
Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe de Piracicaba vai até o dia 31 de Dezembro! Veja nosso Guia e escolha aonde ir!

Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe de Piracicaba vai até o dia 31 de Dezembro! Veja nosso Guia e escolha aonde ir!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Devido ao enorme sucesso do primeiro evento que reúne restaurantes em torno do tema Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) decidiu prorrogar até o dia 31 de Dezembro o 1º Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça. É mais uma chance para os moradores e visitantes provarem as delícias gastronômicas da cidade. 
Apesar de estar em sua primeira edição, 72 estabelecimentos da cidade participam do Circuito. Todos prepararam especialmente um prato à base de peixe, ou peixe e cachaça, ou só cachaça para servir aos clientes.

A Pizzaria Micheluccio, por exemplo, decidiu colocar de vez no cardápio a pizza de camarão criada especialmente para o Circuito. 
E para saber melhor sobre os restaurantes, pela primeira vez a Secretaria de Turismo elaborou um guia. O Guia do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça 2013 aponta em cada página um restaurante participante, foto do prato inscrito, horário de funcionamento da casa, preço mínimo e máximo do cardápio do restaurante, além de formas de pagamento e contatos.

O Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça está em sua primeira edição e é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da operadora Claro, Casa do Marquês, Buffet Andarella, Le Noblesse, Popin Moving Lights, Café Morro Grande, Fale Fácil, Revista Senhora Mesa e MBM Escritório de Ideias.

ACESSE O GUIA CLICANDO AQUI! 

O preço médio do prato inscrito não ultrapassa o valor de R$ 49,90. “A ideia é fomentar a cultura gastronômica em nossa cidade, tornando Piracicaba um pólo turístico ainda mais em evidência”, diz Rose Massarutto, secretária de Turismo.
Dos 72 estabelecimentos, quatro usaram cachaça em seus preparos. Já o salmão foi o peixe mais escolhido pelos restaurantes. Foram usados 13 tipos de peixe, como tilápia, pintado e o famoso dourado.
Mais informações e o guia completo você pode acessar no Blog www.festadopeixeedacachaca.wordpress.com. Lá você também confere receitas doces e salgadas. Confira abaixo a receita da coxinha de salmão da Assaggio Bistrô-Café e Padaria.

Ingredientes
3 xícaras (chá) de leite
100 g de margarina
2 cubos de caldo de galinha
3 xícaras (chá) farinha de trigo
2 colheres (chá) sal
2 ovos para empanar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar
Molho de pimenta e limão para acompanhar

Ingredientes
500 g de salmão inteiro, sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
1 cebola média picada
Alho frito

Preparo
Coloque em uma frigideira quente o azeite e logo em seguida coloque o salmão já temperado com sal e pimenta-do-reino, deixando ele ficar bem dourado, e reserve. Frite uma cebola picada até deixar transparente e escorra o azeite até ficar seca. Em seguida acrescente o salmão e mexa até desfiar completamente. Acrescente o alho frito e o cheiro verde. Para fazer a massa coloque margarina em um panela e deixe derreter. Acrescente o leite e o caldo de galinha, quando levantar fervura acrescente o trigo e mexa sempre até soltar o fundo da panela. Se necessário acrescente um pouco mais de margarina. Deixe esfriar. Misture os ingredientes do recheio, modele as coxinhas colocando porções do recheio, passe pelos ovos batidos e pela farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel toalha e sirva acompanhada de molho de pimenta e limão.

Coxinha da Assaggio Piracicaba
Coxinha da Assaggio Piracicaba

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!